ASA

Árbitro relata agressão de torcedor do Guarani ao meia Diogo do ASA

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 10/10/2016 23h11
Árbitro relata agressão de torcedor do Guarani ao meia Diogo do ASA
Elmo Alves Resende Cunha - Foto: Futebol Interior

A súmula do jogo Guarani 3 x 0 ASA, pode complicar a vida do time de Campinas. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) relatou, no documento enviado à CBF depois da partida, que um torcedor do Guarani agrediu o meia Diogo, do ASA, dentro do gramado. A confusão aconteceu após o final da partida.

O juiz também relatou problemas na chegada do ASA ao estádio e invasão de campo dos torcedores. Apesar de nenhum torcedor ter sido identificado no relato, o árbitro contou com a ajuda de Douglas Katayama, fiscal da Federação Paulista de Futebol (FPF), para confirmar se houve ou não agressão. Diogo recebeu um soco nas costas do torcedor.

Outros problemas

A súmula também conta com queixas de dirigentes do ASA sobre um apedrejamento ao ônibus do clube na chegada ao Estádio Brinco de Ouro.

Como se não bastasse, o gandula Alexandre Batista de Aguiar foi citado na súmula por atirar uma bola em campo com o jogo em andamento aos 37 minutos do segundo tempo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar todos os fatos descritos pelo árbitro na súmula e poderá punir o Guarani pelos incidentes. Em 2015, o Guarani chegou a cumprir dois jogos de suspensão com os portões fechados devido a manifestações violentas da torcida em uma partida contra a Portuguesa.