ASA

Reuniões internas discutem o ASA para 2017

Por Claudio Barbosa 11/10/2016 11h11
Reuniões internas discutem o ASA para 2017

Várias reuniões internas já estão acontecendo na Agremiação Sportiva Arapiraquense para discutir, desde o fechamento das contas 2016 até o planejamento para a temporada do ano que vem. Como não conseguiu o tão sonhado acesso à série B, em razão da derrota sofrida para o time do Guarani, já começou os ajustes  visando 2017, quando o alvinegro estará mais uma vez na série C do Campeonato Brasileiro. Conforme contatos mantidos pelo portal 7 Segundos, os dirigentes já estão mantendo contatos frequentes e uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (11). 

O presidente executivo do clube, médico Hellycarlos Albuquerque defende a antecipação das eleições do clube. Na opinião dele, é importante que se  escolha  uma diretoria executiva para os próximos dois anos, possibilitando tempo suficiente para um planejamento adequado, além das contratações de jogadores e comissão técnica. Nos bastidores, os comentários são de que já exiuste uma chapa sendo definida.

Hipóteses

Hellycarlos Albuquerque colocou seu nome à disposição para a próxima eleição, porém, enfatizou que não será oposição em caso de existir um nome de consenso. 

Ainda no campo das hipóteses, não se descarta a possibilidade de Paulo Foiani renovar contrato e permanecer no comando da equipe em 2017. Mas o próprio treinador prefere não falar sobre o assunto no momento, aguardando um posicionamento da diretoria.

O atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro da equipe na série C com 9 gols, já disse que pretende ficar. O próprio jogador informou que procurou a direção do ASA e deixou claro seu desejo de renovar o contrato para o ano que vem. O atacante afirmou ter recebido algumas propostas para sair, porém, sua preferência é permanecer em Arapiraca.

Ano base

Em 2017, o ASA vai disputar o Campeonato Alagoano e também o Campeonato Brasileiro da Série C. O campeonato estadual é considerado fundamental para o time arapiraquense, que precisa trabalhar no sentido de chegar a decisão da competição. Só assim, garantirá vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste para 2018, possibilitando uma folga na parte financeira.

O alagoano também deverá servir de base para a montagem da equipe que vai disputar a série C no segundo semestre da próxima temporada.

No momento, a direção está conversando com os jogadores e integrantes da comissão técnica, para fazer os acertos financeiros relativos a temporada que foi concluída.  

Tags: