Reuniões internas discutem o ASA para 2017

Várias reuniões internas já estão acontecendo na Agremiação Sportiva Arapiraquense para discutir, desde o fechamento das contas 2016 até o planejamento para a temporada do ano que vem. Como não conseguiu o tão sonhado acesso à série B, em razão da derrota sofrida para o time do Guarani, já começou os ajustes visando 2017, quando o alvinegro estará mais uma vez na série C do Campeonato Brasileiro. Conforme contatos mantidos pelo portal 7 Segundos, os dirigentes já estão mantendo contatos frequentes e uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (11).
O presidente executivo do clube, médico Hellycarlos Albuquerque defende a antecipação das eleições do clube. Na opinião dele, é importante que se escolha uma diretoria executiva para os próximos dois anos, possibilitando tempo suficiente para um planejamento adequado, além das contratações de jogadores e comissão técnica. Nos bastidores, os comentários são de que já exiuste uma chapa sendo definida.
Hipóteses
Hellycarlos Albuquerque colocou seu nome à disposição para a próxima eleição, porém, enfatizou que não será oposição em caso de existir um nome de consenso.
Ainda no campo das hipóteses, não se descarta a possibilidade de Paulo Foiani renovar contrato e permanecer no comando da equipe em 2017. Mas o próprio treinador prefere não falar sobre o assunto no momento, aguardando um posicionamento da diretoria.
O atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro da equipe na série C com 9 gols, já disse que pretende ficar. O próprio jogador informou que procurou a direção do ASA e deixou claro seu desejo de renovar o contrato para o ano que vem. O atacante afirmou ter recebido algumas propostas para sair, porém, sua preferência é permanecer em Arapiraca.
Ano base
Em 2017, o ASA vai disputar o Campeonato Alagoano e também o Campeonato Brasileiro da Série C. O campeonato estadual é considerado fundamental para o time arapiraquense, que precisa trabalhar no sentido de chegar a decisão da competição. Só assim, garantirá vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste para 2018, possibilitando uma folga na parte financeira.
O alagoano também deverá servir de base para a montagem da equipe que vai disputar a série C no segundo semestre da próxima temporada.
No momento, a direção está conversando com os jogadores e integrantes da comissão técnica, para fazer os acertos financeiros relativos a temporada que foi concluída.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
