ASA

Ano base 2017 será fundamental para o futuro do alvinegro

Por Claudio Barbosa 15/10/2016 23h11
Ano base 2017 será fundamental para o futuro do alvinegro

Uma série de reuniões vem acontecendo no ASA, mas até o momento não houve confirmação quanto a data de realização das eleições, para escolha da nova diretoria do clube. Várias questões estão sendo discutidas, dentre elas, a busca por um nome de consenso para ocupar a Presidência e a situação financeira que não é das mais fáceis. Mas até segunda-feira (17) acredita-se que data será informada.

Independente de nome, quem assumir à presidência do ASA terá um grande desafio pela frente. Observa-se que 2017 é considerado como ano base para dias melhores no clube. O alvinegro terá somente duas competições pela frente, começando pelo campeonato alagoano, no qual o objetivo deve ser chegar a final. Somente assim, vai recuperar as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, reforçando o caixa do clube.

A segunda competição é o campeonato brasileiro da série C, cujo planejamento deve incluir um elenco competitivo, que já comece ser trabalhando uma base no certame estadual e que brigue-mais uma vez- pelo acesso.

A chave da questão é exatamente encontrar alternativas para obtenção dos recursos, porque virão as exigências de um elenco qualificado para a disputa do estadual. Mas a direção terá outra responsabilidade, administrar as dívidas que foram deixadas, incluindo as renegociações de débitos com o Governo Federal, além das reclamações trabalhistas.

Diante dos desafios, se fazem necessárias diversas articulações que incluem- além das definições dos nomes que irão comandar a administração do clube- diálogos com os possíveis parceiros que irão garantir as receitas do clube. Terá que haver um equilíbrio muito grande, para poder trabalhar com um orçamento apertado e ao mesmo tempo superar os obstáculos, permitindo um 2018 mais tranquilo.