Esportes Brasil

Guarani x Boa Esporte - A decisão começa com Brinco lotado neste sábado

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/10/2016 07h07
Guarani x Boa Esporte - A decisão começa com Brinco lotado neste sábado
Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Foto: Divulgação

Após 18 jogos na primeira fase e classificações nas quartas e semifinais, Guarani e Boa Esporte começam a decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h15 (horário de Brasília), correspondendo às 18h15 em Alagoas. O primeiro confronto será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com melhor campanha ao longo da competição, o time mineiro joga a primeira partida fora de casa e manda o segundo jogo da final no Estádio do Melão, em Varginha (MG), no sábado seguinte. Em caso de igualdade em pontos, o gol fora vale como critério de desempate. Se tudo estiver igual, o campeão vai sair na cobrança dos pênaltis.

O clima em Campinas é de decisão. As filas por ingressos continuaram durante todo o dia nas bilheterias do estádio. Ao final da tarde já tinham sendo vendidos perto de 15 mil dos 18 mil. A expectativa é de a cota termine sábado cedo e de casa cheia. Festa bugrina garantida.

DOIS SUSPENSOS

Para montar o time do Guarani, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com dois titulares que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida da classificação contra o ABC: o lateral-esquerdo Gilton e o atacante Deivid.

BOA COADJUVANTE

Diante da tradição, o Boa Esporte entra em campo como coadjuvante, pelo menos, na festa alviverde. É um clube-empresa, que tem pouca identificação e torcida na cidade de Varginha.

Fez uma boa campanha, mas está com salários e prêmios atrasados pelo acesso à Série B. 

Ficha técnica

Guarani-SP: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir, Evandro e Fumagalli; Pipico, Eliandro e Alex Santana. Técnico: Marcelo Chamusca

Boa Esporte-MG: Daniel; Leonardo, Bruno Maia, Édson Borges e Romano; Escobar, Itaqui e Felipe Mateus; Braian Samúdio, Daniel Cruz e Rodolfo. Técnico: Ney da Matta

O árbitro será Caio Max Augusto Vieira (RN) auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Mércio dos Santos (RN)