Copa do Nordeste e Copa Verde terminaram com brigas na Justiça

A Copa do Nordeste 2016 foi realizada no começo da temporada 2016, porém, a polêmica contínua. Isso porque o Santa Cruz (PE) foi o campeão da competição e ganhou vaga na Copa Sul-Americana, porém, mudanças promovidas pela CBF e Conmebol retiraram a vaga do clube pernambucano. Em razão disso, o time pernambucano contratou o advogado Osvaldo Sestário e está trabalhando para garantir o dinheiro adquirido pela conquista dentro de campo.
A competição
A Copa do Nordeste foi a 14ª edição da competição de futebol realizada no Nordeste. Organizada pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF. Pela segunda edição seguida, os nove estados da região tiveram representantes no torneio. Bahia e Pernambuco tiveram direito a três vagas cada, enquanto os demais estados tiveram direito a duas vagas.
O vice campeão foi o Campinense (PB), que fez também o artilheiro da competição, o atacante Rodrigão, com 13 gols. O Estado de Alagoas foi representado por CRB e Coruripe.
Copa Verde
A Copa Verde teve como campeão o Paysandu (PA) e a situação é a mesma da Copa do Nordeste. O Paysandu também está brigando para garantir a vaga conquistada na Copa Sul-Americana, tanto que também contratou o advogado Osvaldo Sestário para lutar junto a Conmebol e a CBF.
Curiosamente, conforme aconteceu na Copa do Nordeste, o fato se repetiu na Copa Verde, onde o vice campeão Gama fez o artilheiro, o atacante Rafael Grampola, que assinalou 6 gols.
Entenda o caso
Santa Cruz e Paysandu foram campeões, respectivamente, da Copa do Nordeste e da Copa Verde em 2016. Na época, o regulamento das competições garantia a ambos vaga na fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2017. Porém, no final de novembro, a CBF e a Conmebol realizaram uma reformulação na Libertadores e na Sul-Americana.
Com isso, as vagas brasileiras na Libertadores aumentaram de quatro para seis, e na Sul-Americana diminuíram de oito para seis. A CBF, dessa forma, eliminou as vagas de Santa e Papão, mantendo apenas as dos clubes classificados pela Série A do Brasileiro.
Apesar disso, na visão de Osvaldo Sestário, as leis brasileiras protegem Santa e Papão contra a atitude da CBF e da Conmebol.
Últimas notícias

Colisão entre carro e bicicleta no bairro Cacimbas, em Arapiraca, deixa ciclista ferido

Homem sofre tentativa de homicídio enquanto bebia com 'amigo' em Feira Grande

Motorista detido por suspeita de envolvimento no sequestro de bebê em Novo Lino é liberado

Por unanimidade, STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss

Homem é morto a tiros no bairro Trapiche da Barra, em Maceió; suspeitos seguem foragidos

Mulher é ameaçada pelo primo com espingarda em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
