Alegando Cobrança indevida, Parnahyba (PI) quer retratação do STJD

O presidente do Parnahyba Sport Club, Batista Filho, foi surpreendido na manhã desta terça-feira quando, por meio da imprensa, foi informado de que o clube estaria suspenso de competições nacionais por causa de uma dívida com o STJD. Após ser notificado, o dirigente denunciou um suposto erro da corte: o débito cobrado no valor de R$ 1 mil havia sido pago ainda em junho de 2016. Batista procurou a Federação de Futebol do Piauí (FFP), que enviou ofício ao tribunal explicando a cobrança indevida, mas o presidente azulino quer uma retratação.
- É o nome do clube e o meu que ficam manchados – diz o presidente.
A dívida cobrada pelo STJD é referente ao processo 021/2016, julgado no dia 03 de maio do ano passado na 2ª Comissão Disciplinar do órgão. Na ocasião, por causa de um objeto lançado no campo durante a partida entre Parnahyba e Portuguesa de Desportos, válida pela Copa do Brasil, o Tubarão foi punido no artigo 213 do CBJD, nos Artigos I e III (parágrafo 1º). A punição foi a perda de um mando de campo e mais a multa de mil reais.
Segundo Batista, a perda do mando de campo será paga na próxima partida do clube pela Copa do Brasil (o time não participa da edição 2017 da competição), e a multa foi paga ainda no mês de junho, através do sistema da CBF. Para o dirigente, a cobrança indevida gera um grande dano na imagem do clube e para ele mesmo como presidente.
- Como que pode ser divulgada uma dívida que você não tem? Eu sempre fiz as coisas do Parnahyba com muita organização, jamais esqueceria de pagar uma dívida. É o nome do clube e o meu mesmo como presidente que está ali. É divulgado em blogs, sites, e o pessoal da torcida chamando o clube de caloteiro, falando em vergonha. Faz o estrago e ninguém pede desculpa, não tem uma nota de retratação, o que deveria ter – afirma.
A explicação de Batista Filho é corroborada por Anderson Sousa, diretor de registro da FFP. Ele conta que o pagamento foi efetuado através do sistema da CBF e acredita que um erro de comunicação entre a entidade e o STJD gerou o mal-entendido.
Outros clubes
Também envolvidos na mesma situação, ASA e Joinville confirmaram a imprensa já terem pago seus débitos e também procuraram suas respectivas federações.
Últimas notícias

PM cumpre mandado de prisão por homicídio em Teotônio Vilela

Inscrições para Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico são prorrogadas até sexta (19)

PRF recupera mais de 300 veículos em Maceió durante Operação Pátio Limpo 2025

Acusado de matar Tyler Robinson confessa crime em mensagens com colega de quarto

Caso Cláudia Pollyanne: proprietário de clínica presta depoimento; sigilo é mantido
![[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/xVAicHIRnb7IzdCJzQBat5uftY4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-17-165817.png)
[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
