FPF confirma exclusão de Paulista e Batatais é o finalista da Copa SP
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta segunda-feira (23) o que já era esperado desde o último final de semana. Com a irregularidade do zagueiro Brendon, que estava defendendo o Paulista com documentação falsificada, o time de Jundiaí acabou eliminado da competição. Assim, o Batatais é quem vai fazer a final contra o Corinthians, nesta quarta-feira (25).
"Para ser bem direto. O Paulista saiu da competição e o Batatais é o finalista junto com o Corinthians", disse o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim.
Uma reunião extraordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira na sede da FPF, em São Paulo, quando ficou decidida a exclusão do Paulista de Jundiaí seguindo o artigo 25 do regulamento, que diz: "Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 5 (cinco) próximas edições".
Apesar de ter sido excluído da final, o Paulista não vai ficar de fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O TJD-SP acredita que o Galo do Japi não agiu de má fé na escalação irregular de Brendon, que utilizou a mesma documentação em outros clubes que passou, como o Nacional-SP, onde disputou um campeonato pelo Sub-20 no ano passado.
Sumido
A FPF deu um prazo até às 14 horas desta segunda-feira para que dirigentes do Paulista se apresentassem na sede junto com o jogador, o que não acabou acontecendo. Isso porque Brendon simplesmente sumiu. A reapresentação do elenco foi nesta segunda e o zagueiro não compareceu, além de não ter atendido as ligações. Sendo assim, o empresário Alberto (ex-atacante de Palmeiras e Santos) e o clube fizeram um Boletim de Ocorrência contra o jogador no 3º Departamento de Polícia de Jundiaí.