FPF confirma exclusão de Paulista e Batatais é o finalista da Copa SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta segunda-feira (23) o que já era esperado desde o último final de semana. Com a irregularidade do zagueiro Brendon, que estava defendendo o Paulista com documentação falsificada, o time de Jundiaí acabou eliminado da competição. Assim, o Batatais é quem vai fazer a final contra o Corinthians, nesta quarta-feira (25).
"Para ser bem direto. O Paulista saiu da competição e o Batatais é o finalista junto com o Corinthians", disse o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim.
Uma reunião extraordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira na sede da FPF, em São Paulo, quando ficou decidida a exclusão do Paulista de Jundiaí seguindo o artigo 25 do regulamento, que diz: "Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 5 (cinco) próximas edições".
Apesar de ter sido excluído da final, o Paulista não vai ficar de fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O TJD-SP acredita que o Galo do Japi não agiu de má fé na escalação irregular de Brendon, que utilizou a mesma documentação em outros clubes que passou, como o Nacional-SP, onde disputou um campeonato pelo Sub-20 no ano passado.
Sumido
A FPF deu um prazo até às 14 horas desta segunda-feira para que dirigentes do Paulista se apresentassem na sede junto com o jogador, o que não acabou acontecendo. Isso porque Brendon simplesmente sumiu. A reapresentação do elenco foi nesta segunda e o zagueiro não compareceu, além de não ter atendido as ligações. Sendo assim, o empresário Alberto (ex-atacante de Palmeiras e Santos) e o clube fizeram um Boletim de Ocorrência contra o jogador no 3º Departamento de Polícia de Jundiaí.
Últimas notícias

Aprovados em concurso da saúde de 2002 cobram nomeação durante manifestação me Maceió

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
