FPF confirma exclusão de Paulista e Batatais é o finalista da Copa SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta segunda-feira (23) o que já era esperado desde o último final de semana. Com a irregularidade do zagueiro Brendon, que estava defendendo o Paulista com documentação falsificada, o time de Jundiaí acabou eliminado da competição. Assim, o Batatais é quem vai fazer a final contra o Corinthians, nesta quarta-feira (25).
"Para ser bem direto. O Paulista saiu da competição e o Batatais é o finalista junto com o Corinthians", disse o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim.
Uma reunião extraordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira na sede da FPF, em São Paulo, quando ficou decidida a exclusão do Paulista de Jundiaí seguindo o artigo 25 do regulamento, que diz: "Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 5 (cinco) próximas edições".
Apesar de ter sido excluído da final, o Paulista não vai ficar de fora das próximas cinco edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O TJD-SP acredita que o Galo do Japi não agiu de má fé na escalação irregular de Brendon, que utilizou a mesma documentação em outros clubes que passou, como o Nacional-SP, onde disputou um campeonato pelo Sub-20 no ano passado.
Sumido
A FPF deu um prazo até às 14 horas desta segunda-feira para que dirigentes do Paulista se apresentassem na sede junto com o jogador, o que não acabou acontecendo. Isso porque Brendon simplesmente sumiu. A reapresentação do elenco foi nesta segunda e o zagueiro não compareceu, além de não ter atendido as ligações. Sendo assim, o empresário Alberto (ex-atacante de Palmeiras e Santos) e o clube fizeram um Boletim de Ocorrência contra o jogador no 3º Departamento de Polícia de Jundiaí.
Últimas notícias

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana

Homem é atingido por comparsa durante execução de vítima e acaba preso após ser atendido em UPA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
