Campinense demite Sérgio China e Oliveira Canindé tem nome especulado
O treinador Sérgio China admitiu surpresa por ter sido demitido do Campinense após levar a equipe para uma situação confortável no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. O treinador contou que não sabe qual é o real motivo da sua dispensa e descartou que a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, nessa quarta-feira, tenha sido a causa da sua saída, já que a Raposa estava classificada para a próxima fase do Nordestão.
China enfatizou que, durante a sua passagem pela Raposa, fez o melhor que podia e sempre trabalhou dentro de suas convicções, o que, na sua visão, talvez não seja o mesmo pensamento da diretoria.
Especulações
A demissão de Sérgio China reabriu a temporada de especulações no Campinense Clube. Assim como em outras oportunidades, um nome bastante lembrado pelo torcedor raposeiro é o do treinador Oliveira Canindé, que comandou o time na conquista do título da Copa do Nordeste de 2013. Atualmente, Oliveira está à frente do CSA.
Quem também tem sido lembrado nas rodas de especulação é Francisco Diá, técnico que conquistou os dois últimos títulos paraibanos do Campinense (2015 e 2016) e que recentemente assumiu o comando do Sampaio Corrêa do Maranhão. Uma outra possibilidade que vem sendo ventilada nos bastidores do Estádio Renatão é com relação ao treinador Leandro Campos, que na Paraíba já teve uma passagem, pelo Treze na temporada de 2014.