Esportes Brasil

Presidente da Inter de Lages, de Santa Catarina, é acusado de tentar matar goleiro

Por Claudio Barbosa com Futebol Interior e Blog Milton Barão 22/04/2017 10h10
Presidente da Inter de Lages, de Santa Catarina, é acusado de tentar matar goleiro
Com ferimentos, goleiro Neto Volpi está internado - Foto: Blog Milton Barão/SC

O goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, quase foi morto pelo presidente Cristopher Nunes. O fato aconteceu na noite de quarta para quinta-feira. Quatro jogadores do Inter estavam sendo despejados do hotel em que residem por falta de pagamento. Revoltados, os atletas começaram a pressionar o presidente e, em meio à discussão, Cristopher e mais alguns homens - fala-se em cinco - agrediram Neto Volpi, inclusive desferindo golpes com um taco de bilhar em sua cabeça.

Recentemente, o goleiro Neto Volpi se envolveu em uma polêmica em que teria havido uma tentativa de suborno para que ele sofresse gols propositadamente contra o Figueirense. Na verdade, pelo que se apurou, a proposta seria de um site de apostas, sem qualquer envolvimento com o Figueirense. De qualquer forma, Volpi, demonstrando fidelidade ao clube, denunciou o fato à diretoria e à imprensa.

O jogador está hospitalizado, levou sete pontos na cabeça, e encontra-se sob observação médica.

PERTO DA SEGUNDONA

A Inter de Lages vive momento delicado também dentro de campo, já que no domingo disputa a última rodada do Campeonato Catarinense brigando para não cair. Se não vencer o Avaí, o time de Lages precisa torcer por tropeços de Almirante Barroso e Metropolitano para não ser rebaixado.

Nota do Inter de Lages

A direção do Inter de Lages divulgou Nota a respeito do caso e tenta explicar a situação. 

Os jogadores Neto Volpi, Jefinho, James e Marquinhos foram desligados do elenco do Inter de Lages. Em plena semana de jogo decisivo para o clube, os quatro estavam em um bar – e ingerindo bebida alcoólica, segundo inúmeros relatos feitos à direção do clube por frequentadores que estavam no local -, contrariando totalmente o bom-senso e profissionalismo que atletas devem ter nesse momento tão importante para a equipe, para a torcida e a para cidade.

Os quatro foram desligados do hotel em que mora boa parte do elenco. Bastante alterado, Neto Volpi chegou ao local com palavras de ameaça ao presidente do clube, Cristopher Nunes, que aguardava os atletas para comunicar a saída deles do hotel pela falta de comprometimento e profissionalismo. Entre palavras de baixo calão, o atleta tentou agredir o presidente e foi contido por funcionários do clube.

O Inter lamenta profundamente o episódio, ainda mais neste momento que deveriam todos estar juntos pela instituição, mas reitera que a instituição está acima de qualquer pessoa.  Domingo tem decisão, e os comprometidos com certeza estarão em campo, juntos, em busca da vitória.