LIBERTADORES: Atlético-MG e Flamengo salvam “noite do terror” dos brasileiros
A quarta-feira não acabou do jeito que os torcedores dos times brasileiros na Libertadores imaginavam. Das cinco equipes que entraram em campo, apenas Atlético-MG e Flamengo conquistaram os três pontos. Em casa, o Atlético-PR foi goleado pelo San Lorenzo, enquanto Palmeiras e Grêmio foram derrotados para Jorge Wilstermann e Deportes Iquiqui, respectivamente, jogando longe do Brasil.
A discrepância técnica entre Atlético Mineiro e Sport Boys, da Bolívia, foi atordoante nesta quarta-feira. Mesmo poupando alguns de seus principais titulares, o técnico Roger Machado viu o seu time massacrar o adversário e fazer 5 a 1 com extrema facilidade no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.
O resultado deixou a equipe
muito próxima das oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético Mineiro assume a liderança provisória do Grupo 6 com 10 pontos, os mesmos do argentino Godoy Cruz, que recebe o Libertad nesta quinta-feira.
O Flamengo foi outro brasileiro a vencer. No Maracanã lotado, o Fla derrotou o Universidad Católica-CHI por 3 a 1, encaminhando a classificação no Grupo 4. O Rubro-negro assumiu a liderança com nove pontos, enquanto o time chileno fica na última posição com cinco pontos, mas ainda com chances de se classificar na última rodada.
SE DERAM MAL
Por outro lado Grêmio, Atlético-PR e Palmeiras saíram de campo derrotados. O Furacão foi o único a jogar em casa, e sofreu uma goleada para o San Lorenzo. Como visitantes, Grêmio e Palmeiras não conseguiram segurar os ataques de Deportivos Iquiqui e Jorge Wilstermann, respectivamente.
O Grêmio só precisava de um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final, mas uma virada do Deportes Iquique, pelo placar de 2 a 1, adiou a busca pela classificação para a rodada final do Grupo 8. O tropeço mantém, ao menos provisoriamente, o Grêmio na liderança do Grupo 8, com dez pontos. O Deportes Iquique chegou aos nove e subiu para o segundo lugar.
San Lorenzo derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada
Já o Atlético entrou na Arena da Baixada para tentar apagar a péssima atuação que teve contra o Coritiba no fim de semana, quando perdeu por 3 a 0 no Campeonato Paranaense. Mas não conseguiu. Novamente em uma atuação ruim dos jogadores comandados por Paulo Autuori, o Atlético-PR perdeu para o San Lorenzo também por 3 a 0, pelo Grupo 4. O resultado derruba o Furacão para o terceiro lugar da chave com sete pontos, enquanto os argentinos, com a mesma pontuação, assumiram o segundo lugar.
Por fim, o Palmeiras encarou o Jorge Wilstermann na Bolívia e, novamente em uma partida ruim dos comandados de Eduardo Baptista, perdeu por 3 a 2. O resultado, porém, pouco influencia na classificação do Verdão, já que apenas um desastre na última rodada elimina o time do Grupo 5. O Palmeiras é o líder com 10 pontos e precisa de um ponto para avançar, enquanto o Jorge Wilstermann está no segundo lugar, com nove pontos.
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
