Restos mortais do ídolo Garrincha desaparecem e família se revolta: 'É indecente'

O anjo das pernas tortas, Garrincha, morreu há mais de 30 anos, mas não teve sossego, nem após a morte. Nesta semana, veio à tona o fato de que os restos mortais do ex-jogador desapareceram. Segundo a família, o corpo do ídolo do Botafogo teria sido exumado, sem consentimento dos responsáveis.
Garrincha foi enterrado no cemitério municipal Raiz da Serra, na cidade de Magé, interior do Rio de Janeiro. Rosângela Santos, filha do craque, confirmou que houve uma exumação e não sabe onde estão os restos mortais de seu pai, em entrevista ao UOL.
"Fomos informados de que o corpo do meu pai havia sido exumado, mas não sabemos quando isso aconteceu. Não temos nenhum documento. Não sabemos o que foi feito com ele. Estou tentando o contato [com os funcionários do cemitério], mas ninguém sabe responder. É algo indecente. Pensar que alguém sumiu [com os restos mortais] e não avisou."
Morto em 1983, Garrincha foi enterrado sem nenhuma pompa, junto com mais quatro outras pessoas. No cemitério, existem duas sepulturas com o nome do ex-atleta. Numa delas, estaria enterrada uma tia de Rosângela. O corpo do craque das pernas tortas teria sido transferido para outro jazigo.
Bicampeão mundial com a Seleção em 1958 e 1962, Garrincha faleceu aos 49 anos, vítima de problemas decorrentes do alcoolismo.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
