Restos mortais do ídolo Garrincha desaparecem e família se revolta: 'É indecente'
O anjo das pernas tortas, Garrincha, morreu há mais de 30 anos, mas não teve sossego, nem após a morte. Nesta semana, veio à tona o fato de que os restos mortais do ex-jogador desapareceram. Segundo a família, o corpo do ídolo do Botafogo teria sido exumado, sem consentimento dos responsáveis.
Garrincha foi enterrado no cemitério municipal Raiz da Serra, na cidade de Magé, interior do Rio de Janeiro. Rosângela Santos, filha do craque, confirmou que houve uma exumação e não sabe onde estão os restos mortais de seu pai, em entrevista ao UOL.
"Fomos informados de que o corpo do meu pai havia sido exumado, mas não sabemos quando isso aconteceu. Não temos nenhum documento. Não sabemos o que foi feito com ele. Estou tentando o contato [com os funcionários do cemitério], mas ninguém sabe responder. É algo indecente. Pensar que alguém sumiu [com os restos mortais] e não avisou."
Morto em 1983, Garrincha foi enterrado sem nenhuma pompa, junto com mais quatro outras pessoas. No cemitério, existem duas sepulturas com o nome do ex-atleta. Numa delas, estaria enterrada uma tia de Rosângela. O corpo do craque das pernas tortas teria sido transferido para outro jazigo.
Bicampeão mundial com a Seleção em 1958 e 1962, Garrincha faleceu aos 49 anos, vítima de problemas decorrentes do alcoolismo.
Últimas notícias
Operação mira organização ligada ao Comando Vermelho em Maceió e Jequiá
Homem é denunciado após ameaçar irmão com barra de ferro em Arapiraca
Família de turista morto após comer caranguejo consegue dinheiro e corpo vai para Cuiabá
Adolescente foge de casa e namorado é preso por estupro de vulnerável no Agreste
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
