Árbitro relata xingamentos, pedrada e expulsões e Chapecoense deve ser punida
Chapecoense deu adeus à Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, na Arena Condá. Mas a confusão após o apito final, quando jogadores e dirigentes cercaram o árbitro Péricles Bassols para reclamar de dois gols anulados, ainda pode dar muita dor de cabeça para a equipe de Santa Catarina e render punições. Bassols relatou na súmula ofensas dos jogadores Reinaldo e Victor Ramos. O primeiro levou o cartão vermelho após o fim da partida.
Já o segundo também foi expulso, mas segundo o juiz, "em virtude do tumulto", o cartão vermelho "não pôde ser mostrado no campo de jogo". Como a equipe foi eliminada do torneio, ambos só cumprirão a suspensão automática na próxima vez que disputarem a competição, independentemente do clube em que estiverem atuando. Caso peguem algum gancho no STJD, aí precisarão cumpri-lo no Brasileirão.
O árbitro também mencionou invasão do campo do treinador Vágner Mancini e xingamentos de dirigentes do clube de Chapecó identificados como Rui Costa e João Carlos, o "Maringá". Além disso, relatou também a pedra arremessada da arquibancada, que atingiu no rosto o quarto árbitro da partida, Evandro Tiago Bender. Foi registrado boletim de ocorrência do incidente e o assistente, que se feriu, passou por exame de corpo de delito.
Confira os principais pontos da súmula:
Sobre expulsão de Victor Ramos:
“Após o término da partida, o atleta nº 80, Victor Ramos Ferreira, da equipe da Chapecoense veio na direção da equipe de arbitragem e de frente para mim e apontando o dedo por cima do escudo de proteção dos policiais, proferiu as seguintes palavras: "você é um filho da p***, um safado!". Em virtude do tumulto ao redor da equipe de arbitragem, e da confusão generalizada, o cartão vermelho não pode ser mostrado no campo de jogo. Desta forma a expulsão foi informada na comunicação de penalidades”
Sobre expulsão de Reinaldo:
“Após o término da partida, ainda dentro do campo de jogo, expulsei de forma direta o jogador nº 6 da chapecoense, o sr. Reinaldo Manoel da silva, por proferir as seguintes palavras em minha direção: "você é um ladrão safado, vai se f***."
Pedrada em quarto árbitro:
“Ao sair do campo, escoltados pela polícia, uma pedra foi arremessada da arquibancada onde se situava a torcida da Chapecoense atravessou os escudos de proteção atingindo o quarto árbitro, sr. Evandro Tiago Bender, no rosto (supercílio e abaixo do olho) causando ferimento nas duas regiões. Este fato foi registrado no boletim de ocorrência com número de protocolo 2828191, feito no vestiário pelo policiamento local. O exame de corpo de delito será anexado assim que realizado. Cabe relatar que ainda dentro de campo e protegidos pela polícia, identificamos uma confusão generalizada na zona mista, contudo, devido a nossa posição no campo, não foi possível identificar o que iniciou tal incidente e os infratores envolvido”
Invasão de Vágner Mancini:
“Após o término da partida o técnico da equipe da Chapecoense, sr. Vagner Carmo Mancini invadiu o campo de jogo e se dirigiu a equipe de arbitragem para questionar e protestar contra decisões tomadas em campo”
Ofensas de dirigentes da Chape:
“Logo após a chegada do policiamento, dois dirigentes da equipe da chapecoense, identificados como sr. Rui Costa e sr. João Carlos, conhecido como "maringá" invadiram o campo, se dirigiram a equipe de arbitragem fazendo ameaças verbais, o primeiro disse: "aqui é trabalho e nenhum vagabundo vai estragar isso, seu filho da p***." O segundo proferiu as seguintes palavras: "você vai se f**** seu filho da p***, você tem que se f****."
Últimas notícias
Deputado federal Delegado Fabio Costa projeta prioridades para o ano legislativo
Prefeito Luciano Barbosa assina ordens de serviço para obras nas avenidas Pio XII e Pedro Tertuliano
Motoclista colide contra caminhão e morre atropelado na AL-115 em Palmeira dos Índios
Prefeitura inicia construção do Complexo Esportivo em povoado de Major Izidoro
Henri Castelli revela quanto deve receber após agressão em Alagoas
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
