Cuiabá e Náutico com novos comandantes; CRB e Figueirense estão procurando
Mudanças de comando técnico se tornaram rotina no futebol brasileiro. O Portal 7 Segundos traz um levantamento das principais mudanças acontecidas nesta temporada nas Séries A,B e C do Campeonato Brasileiro. Vamos começar pela Série C, onde está o time do ASA.
E foi justamente a Agremiação Sportiva Arapiraquense a primeira equipe a mudar seu comando técnico na Série C do Brasileiro. Maurílio Silva não resistiu a sequência negativa de resultados e deixou o cargo. Marcelo Vilar foi contratado e está no comando do time.
Na sequência veio o Remo, que demitiu Josué Teixeira. O nome escolhido foi Oliveira Canindé, ex-CSA, que já assumiu a equipe.
Ainda no grupo A da competição, o Cuiabá demitiu Roberto Fonseca. Em substituição, Moacir Júnior foi anunciado como novo técnico. O último clube dele foi o Botafogo SP.
No grupo B, o Mogi Mirim contratou o experiente Marcelo Veiga, muito conhecido por sua longa passagem no Bragantino (SP).
Série B
O Náutico demitiu o treinador Waldemar Lemos e não perdeu tempo. Foi anunciado Beto Campos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo. Ele será o quarto técnico do Náutico nesta temporada. Antes dele, passaram pelo clube Dado Cavalcanti, Milton Cruz e Waldemar Lemos.
O CRB dispensou Léo Condé, após a quatro derrotas seguidas na competição, a última delas para o Vila Nova GO. Entre os nomes citados estão Roberto Fonseca e Marcelo Cabo, porém, os mais forte são Mazola Júnior e Dado Cavalcanti, este último sonho antigo do clube.
Ainda na série B, quem perdeu o cargo foi o técnico do Figueirense (SC). Márcio Goiano se reuniu com a diretoria do clube catarinense nesta quarta-feira e, numa conversa franca, optou por deixar o cargo após quatro meses à frente do elenco. Marcelo Cabo, que se desligou do Atlético-GO há pouco mais de duas semanas, é o mais cotado a assumir o posto.
Em termos de mudanças, o Internacional (RS) já havia demitido Antônio Carlos Zago e contratou Guto Ferreira.
O Criciúma demitiu David e acertou com Luís Carlos Vinck.
Já o Goiás, demitiu o treinador Sérgio Soares. Sílvio Criciúma, que estava na base do time goiano, foi efetivado como o novo comandante da equipe alviverde.
No Paraná Club, o técnico Wagner Lopes deixou o clube para ir trabalhar na China. Cristian de Souza, que estava no Rio Branco-AC, foi contratado.
No Santa Cruz, o demitido foi Vinicius Eutrópio. A equipe está sendo comandada pelo técnico interino Adriano Teixeira, que poderá ser efetivado.
Série A
Na série A do Brasileiro, o Atlético de Goiás demitiu Marcelo Cabo e acertou a contratação do experiente Doriva.
Já o Atlético PR contratou Eduardo Baptista, enquanto Paulo Autuori foi para função de gestor de futebol.
O Bahia contratou o técnico Jorginho, em razão da saída de Guto Ferreira para o Internacional (RS).
O Santos demitiu Dorival Júnior e contratou Levir Culpi
No Sport, após a saída de Ney Franco e o trabalho do interino Daniel Paulista, houve acerto com Vanderley Luxemburgo.
O Vitória (BA) contratou Alexandre Gallo. Ele assumiu o lugar de Petkovic, que passou a ocupar a diretoria de futebol do Leão.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
