ASA: Vilar destaca personalidade do grupo e lamenta não ter vencido em Cuiabá
O time do ASA empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 1, na tarde deste domingo (25). Com o resultado, chegou aos 6 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento no grupo A da competição. Na entrevista concedida ao repórter Everton Luiz ( Rádio Novo Nordeste e Nova FM), logo após o jogo, o técnico Marcelo Vilar disse que gostou da atuação do time.
" No primeiro tempo a gente teve alguns senões, mas no geral o time foi muito bem de novo. Acho que alguns jogadores estão sendo resgatados, mostraram que têm capacidade. O time, mesmo jogando fora de casa, mostrou que soube se defender e soube atacar. Acho que até foi um castigo a gente não ter vencido a partida, assim como aconteceu lá contra o Moto Club lá em São Luís", ressaltou.
Consciente das dificuldades da competição, Vilar destacou que o primeiro objetivo foi alcançado, ou seja, sair da zona de rebaixamento. "Hoje termina a rodada fora dela e a gente pensa em se estabilizar nessa situação para depois pensar em coisa maior, pensar em classificar". E foi mais além, "Essa competição precisa ser assim, a gente precisa ter personalidade e saber que, independentemente de ser aqui ou lá em Arapiraca, o time tem que jogar. Eu estou muito satisfeito porque, mesmo com pouco tempo de treinamento e de trabalho, os jogadores estão entendendo a filosofia e por isso não rifam a bola tanto"
A referência de "rifar a bola", foi justamente em razão do jogo com o Salgueiro (PE), quando a equipe insistia ligação direta entre defesa e setor de ataque." Você vê que o time hoje sai jogando, trabalha mais a bola, porque na minha concepção você jogando fora de casa, enquanto estiver com a bola não tem que estar marcando ninguém. E o time foi bem nesse sentido"
A equipe alvinegra terá a semana de preparação para enfrentar o Botafogo (PB), no próximo domingo, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. O comandante fez uma convocação a torcida. "A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá, incentive, que ele empurre o time. A gente sabe que o torcedor estava um pouco machucado, os resultados ainda não vieram como ele quer, realmente eu dizia que a cobrança para o ASA é grande, o ASA já teve grandes times, teve grandes atuações em competições na Série B, na Série C, e a gente não conseguiu nesse começo. Agora a gente precisa fazer essas pazes, se juntar, o torcedor ir lá, se juntar com a gente, nos apoiar porque não vai ser fácil porque a gente precisa da vitória domingo lá no nosso estádio".
A delegação alvinegra chega nesta segunda-feira em Arapiraca e na terça-feira começa a preparação para enfrentar o time paraibano.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
