Decisão do pernambucano entre Salgueiro x Sport terá árbitro de vídeo
A CBF colocará o Árbitro de Vídeo (AV) em prática, mais uma vez, no Campeonato Pernambucano. O jogo Salgueiro x Sport, que decidirá a competição nesta quarta-feira (28), contará com o recurso e toda a estrutura necessária. A realização conta com o apoio institucional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que vem participando do processo.
O primeiro duelo com Árbitro de Vídeo no futebol brasileiro havia sido, justamente, a partida de ida da decisão: Sport 1 x 1 Salgueiro, na Ilha do Retiro (07/05). Naquele domingo, a tecnologia entrou em campo para ajudar o árbitro principal a confirmar a marcação correta de um pênalti.
Salgueiro e Sport vão se enfrentar às 21h45, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE). Os árbitros de campo foram definidos em audiência pública, realizada no dia 23 de maio, na sede da FPF: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) irá comandar o jogo e terá Emerson Augusto Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) como seus assistentes. José Woshington (CBF), que foi árbitro principal no primeiro jogo, será o 4º árbitro (CBF) e Fabrício Leite (CBF) será o árbitro reserva.
Equipe do Árbitro de Vídeo
Na unidade móvel de transmissão, conferindo as imagens e replays para intervir, se necessário, estará a equipe de aplicação e supervisão do AV. Péricles Bassols (CBF/PE) será o árbitro de vídeo, com a possibilidade de contato via comunicador com o árbitro principal. Manoel Serapião Filho, autor do projeto, atuará como supervisor e Alício Pena Júnior trabalhará como assistente do supervisor. O coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil e chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa; e o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, também estarão no estádio.
Projeto brasileiro
O projeto do árbitro de vídeo é brasileiro e foi criado por Serapião, com o suporte institucional da Comissão de Arbitragem da CBF e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). O Árbitro de Vídeo não atua em todas as dúvidas que possam surgir em campo. As informações são passadas ao árbitro principal em quatro situações:
- Foi gol / Não foi gol
- Foi pênalti / Não foi pênalti
- Cartão vermelho direto indevido
- Identificação errada do jogador punido
Últimas notícias
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
