CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa - Azulão vacila e perde chance de disparar na Série C!
O CSA desperdiçou uma ótima oportunidade de disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem conseguir uma boa apresentação, o Azulão cedeu o empate para o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, neste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pela 11ª rodada da primeira fase.
Apesar do tropeço diante de seus torcedores, o time alagoano continua na liderança do Grupo A, com 20 pontos. São dois pontos a mais que o vice Fortaleza. Além disso, segue invicto em casa no torneio, com três vitórias e três empates. Por outro lado, já está há três rodadas sem vencer uma partida, tendo empatado os últimos três jogos.
O Tricolor maranhense, por sua vez, continua a ostentar a melhor campanha como visitante na Série C. Até agora, tem três vitórias, dois empates e uma derrota. O clube também segue no G4 do Grupo A, com 16 pontos, na terceira posição.
NADA DE GOLS!
A partida começou bastante movimentada, sobretudo porque o Sampaio Corrêa não ficou limitado à defesa. Tanto que criou boas chances aos seis e aos oito minutos. Primeiro, o goleiro Mota defendeu chute do atacante Isac. Depois, ele contou com a presença do zagueiro Thales, que salvou em cima da linha, após conclusão do meia Marlon.
Mesmo atuando sem seus domínios, o CSA só conseguiu dar uma resposta aos 11 minutos. E desta vez foi o goleiro Alex Alves quem teve de trabalhar. O lateral Rafinha cruzou, o meia Edinho dominou na área, mas antes que finalizasse foi interceptado pelo arqueiro.
Depois de um início empolgante, o ritmo do jogo caiu. Os maranhenses seguiram mais efetivos tanto na marcação como no ataque. Aos 33 minutos, novamente os donos da casa sofreram um susto. O atacante Felipe Marques passou pelo lateral Dick e chutou para outra boa defesa de Mota.
VACILOU, AZULÃO!
Na segunda etapa, o técnico Ney da Matta decidiu mudar o jogo com as entradas do meia Daniel Costa e do atacante Gustavinho nas vagas do volante Michel Schmöller e do atacante Daniel Angulo. Afinal, o CSA não teve uma boa apresentação na primeira etapa.
As modificações surtiram efeito, já que o time encaixou mais seu jogo na etapa complementar. E foi justamente o meia Daniel Costa quem conseguiu abrir o placar aos dez minutos. O jogador cobrou falta com extrema categoria, sem chances de defesa para Alex Alves.
O grande erro do Azulão foi não ter mantido a intensidade ofensiva nos minutos seguintes, quando o Sampaio sentiu o gol. Os visitantes, aos poucos, voltaram a crescer. Aos 19 minutos, chegaram com perigo pela primeira vez no período. O meia Hiltinho invadiu a área e bateu para boa defesa de Mota.
Sem conseguir impor seu jogo, o time alagoano acabou castigado aos 30 minutos. Após um cruzamento para a área, o atacante Isac subiu no meio da defesa, venceu a disputa com Mota e deixou tudo igual para o Tricolor maranhense.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o CSA volta a campo para enfrentar o Botafogo-PB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa recebe o ASA, no sábado, às 16 horas, no estádio Castelão, em São Luís.
Ficha Técnica
CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa
Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Daniel Nobre Bins - RS Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi - RS e Jose Eduardo Calza - RS
Gols
CSA-AL: Daniel Costa 10' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Isac 30' 2T
CSA-AL: Mota; Dick, Jorge Felipe, Thales e Rafinha; Dawhan, Michel Schmöller (Daniel Costa), Edinho (Marcos Antônio) e Didira; Daniel Angulo (Gustavinho) e Michel. Técnico: Ney da Matta
Sampaio Corrêa MA : Alex Alves; Pedro Costa, Maracás, Odair Lucas e Esquerdinha; Zaquel (Fernando), Diego Silva, Marlon (Wellington) e Hiltinho (Valderrama); Felipe Marques e Isac. Técnico: Francisco Diá
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
