Série C: Mogi tem ajuda de técnico para vender ônibus e pagar salários atrasados

A crise financeira do Mogi Mirim chegou ao limite. Cansado de ver os jogadores e funcionários do clube sofrerem com o atraso de salários - alguns estão há cinco meses sem receber - o técnico Marcelo Veiga foi o responsável por intermediar uma negociação que pode solucionar provisoriamente parte dos problemas internos. E de maneira inusitada.
O treinador conseguiu encaminhar a venda de um carro, com o objetivo de reverter o valor para o pagamento dos vencimentos dos atletas. O veículo em questão está sendo envolvido em uma troca com o ônibus do clube, que estava à venda em um estacionamento em Osasco. Um coletivo do ano 2004 e da marca Marcopolo G6, com valor estimado no mercado em R$ 70 mil. O valor arrecadado seria rateado entre todos. Não é conhecido o valor total do débito do clube para com seus funcionários, mas seria em torno de R$ 800 mil.
A negociação
Na dificuldade de vender o ônibus, surgiu a possibilidade de trocá-lo pelo carro, desde que este fosse vendido posteriormente. Foi Marcelo Veiga quem achou um comprador para o veículo e comunicou o presidente Luiz Henrique Oliveira.
"O presidente disse que a única fonte de renda possível para conseguir pagar os salários seria um negócio envolvendo o ônibus. Então eu arrumei uma pessoa para tentar comprar o carro que ofereceram em troca", disse o treinador.
Sem elenco
Veiga se envolveu na busca de uma solução porque não tem conseguido trabalhar no atual cenário. Faltam jogadores. No momento ele tem apenas 13 jogadores à sua disposição: os goleiros Márcio e Juninho, o lateral-direito Rodrigo, o zagueiro Emerson e Everton, os volantes Régis e Lucas, o meia Cristian e os atacantes Jânio, Edson, Gustavo, Lessinho e Galego. Não há nenhum lateral-esquerdo.
Outros três jogadores têm ido aos treinos, mas não devem jogar no próximo sábado, contra o Bragantino pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Nunes e o zagueiro Preto Costa estão prestes a abandonar o time e dizem que não jogam sem receber. Já o meia Júnior Timbó vai se casar no mesmo dia do jogo.
No início da semana, o goleiro Maringá, o zagueiro Diego, o meia Anderson Rosa e o atacante Pretinho aumentaram a lista de atletas que deixaram o clube. "Tem jogador que não está nem avisando. Simplesmente pega as coisas e vai embora. Eu chego no treino e não sei quantos atletas vou encontrar", revelou Veiga.
O Mogi Mirim é o lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, com 10 pontos. Bragantino e Macaé têm 12 pontos. O Mogi volta a campo às 16 horas do sábado, em confronto direto com o vice-lanterna Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
