Esportes Brasil

Operário-PR elimina Maranhão, define semifinais e garante o acesso à Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 15/08/2017 04h04
Operário-PR elimina Maranhão, define semifinais e garante o acesso à Série C
Operário garantiu vaga na série C ao vencer o Maranhão - Foto: José Tramotin

Em jogo realizado na cidade de Ponta Grossa, o Operário do Paraná venceu o Maranhão por 2 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo, realizado em São Luís pelo placar de 3 a 1, o time paranaense garantiu a sua presença nas semifinais da Série D e, também, a quarta vaga na Série C de 2018. 

Além do Operário paranaense, subiram o Juazeirense, da Bahia, e o Globo, do Rio Grande do Norte, ambos da região Nordeste e o Atlético-AC, da cidade de Rio Branco, no Acre, da região Norte.

Semifinais

Os confrontos semifinais também foram definidos pelas pontuações de cada time. O Operário, com 27 pontos e nove gols de saldo, tem a segunda melhor campanha e vai pegar o Atlético-AC, com 24 pontos e terceiro. De outro lado, o Globo-RN, com 27 pontos e dez gols de saldo, ficou em primeiro e vai pegar o Juazeirense-BA, quarto colocado entre os semifinalistas com 19 pontos.

Os times de melhor campanha vão ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As datas, locais e horários dos jogos devem ser confirmados, nesta terça-feira, pelo departamento de competições da CBF. Os vencedores dos confrontos vão decidir o título da temporada depois em dois jogos.