Futebol

Ex-jogador Edílson Capetinha é preso em Salvador-BA

Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, ele está detido na Polinter

Por 7 Segundos com Uol 16/08/2017 10h10
Ex-jogador Edílson Capetinha é preso em Salvador-BA
Edilson Capetinha - Foto: Divulgação / Internet

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, o ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, conhecido como Capetinha, foi preso em Salvador (BA) na tarde desta terça-feira (15) por não ter cumprido obrigações relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia a um de seus filhos.

Edilson, 45, está detido no Polinter (Polícia Interestadual), cujo complexo está situado no bairro dos Barris. A prisão tem a ver com mandado expedido pela 2ª Vara da Família, em Brasília, e o ex-jogador ainda pode sair mediante pagamento de fiança (o valor não foi estipulado).

O mesmo imbróglio já havia levado Edilson à cadeia anteriormente. Ele foi preso pela primeira vez em 2014, também em Salvador, meses depois de um mandado expedido pelo não pagamento de pensão alimentícia. A detenção foi o ápice de um processo movido por Ivana Maturino Solon, ex-mulher do Capetinha, com quem ele teve um filho.

Em 2016, Edilson voltou a ser preso por deixar de pagar pensão. O Capetinha foi detido no dia 16 de julho, quando a Justiça identificou atraso de pelo menos R$ 430 mil em valores que ele deveria ter destinado ao filho. A defesa do ex-jogador alegou que ele pagou as três últimas parcelas e foi liberado após dez dias – o valor mensal estipulado era de R$ 8,8 mil.

O caso, aliás, não é o único problema que Edilson enfrentou com a Justiça nos últimos anos. Em 2015, o ex-jogador também foi indiciado pela Polícia Federal por quatro crimes, incluindo lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Na época, as autoridades suspeitavam de ligação entre o jogador e um esquema de fraude em pagamento de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Ele negou qualquer envolvimento.

O UOL Esporte tentou contato com Edilson, mas não teve sucesso. A reportagem também ligou para o irmão do ex-jogador e para seus dois advogados, mas as ações foram igualmente infrutíferas.