Esportes Brasil

Crise: Diretores do Remo revelam ter recebido ameaças de morte

Por Claudio Barbosa 07/09/2017 16h04
Crise: Diretores do Remo revelam ter recebido ameaças de morte
Marco Antônio Pina, o "Magnata", revelou que presidente Manoel Ribeiro e Sérgio Dias receberam ameaças de torcedores - Foto: Ascom/Remo

A semana tem sido complicada para o Remo, que está no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Problemas extracampo tomaram proporções maiores por conta da derrota para o Sampaio Corrêa, no último sábado, o que colocou em risco a classificação da equipe para a próxima fase. Jogadores e funcionários sofrem com atrasos nos salários, protestos da torcida em razão dos resultados, corte de energia no Baenão e, agora, até ameaça de ação na Justiça por agentes de jogadores. Em meio a tudo isso, o diretor de futebol do Leão, Marco Antônio “Magnata”, concedeu entrevista visando acalmar o ânimo de torcedores e expor algumas ameaças que membros da diretoria têm recebido nos últimos dias.

" A gente entende a torcida, mas realmente não pode partir para esse lado da violência, de ameaça de morte a presidente e a diretores. Também estamos tristes com tudo isso, mas protesto é uma coisa, violência é outra"– revelou Magnata.

Pagamentos

Dos R$ 626 mil arrecadados com a bilheteria do jogo contra o Sampaio, o Remo recebeu de renda líquida R$ 477.631,54. O montante serviu para pagar dívidas na Justiça do Trabalho, parcelas no Profut, salários dos funcionários e parte do elenco profissional, como detalhou o diretor de futebol azulino.

O time

Visando a partida contra o Salgueiro, pela rodada final da fase de grupos, o Remo realizou seu último treino em Belém na manhã desta quinta-feira. À tarde o time viajou ao interior de Pernambuco. O duelo contra o Carcará será sábado, às 19h30.