Brasileirão: Clássico empatado, dupla Ba-Vi surpreende e mais um técnico demitido

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante movimentada. No sábado, com time recheado de reservas, o Flamengo emptou com o Avaí (SC) em 1 a 1. Já o Santos venceu o Atlético PR por 1 a 0.
CLÁSSICO COM RECORDE
Quando a fase não é boa, nem mesmo o recorde de público na temporada ou uma atuação superior ao rival durante a maior parte de um clássico são capazes de fazer o time vencer. Foi isso que aconteceu neste domingo com o São Paulo contra o Corinthians.
Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, a equipe jogou melhor que o líder do Nacional, saiu na frente do placar no primeiro tempo, mas vacilou na etapa final, não manteve o ritmo e empatou por 1 a 1. Petros marcou o gol tricolor, mas Clayson empatou.
Com o resultado, o São Paulo soma 28 pontos, chegou a subir para a 15ª posição, mas voltou ao grupo dos quatro piores do campeonato ao fim da rodada. Agora, está em 17º. Já o Corinthians, com 54 pontos, mantém-se confortável na ponta da tabela.
PONTE BALANÇA
A Chapecoense levou a melhor no confronto direto contra a Ponte Preta. O time catarinense encerrou o tabu de nunca ter vencido a Macaca em Campeonatos Brasileiros e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O meia Lucas Marques marcou o único gol da partida, contando com falha do goleiro alvinegro João Carlos.
Até este confronto, a Chapecoense amargava três derrotas e dois empates em confrontos contra a Ponte na competição nacional. De quebra, respira na classificação, com 31 pontos, em posição intermediária. Em compensação, a Ponte se afunda de vez na degola, com 28 pontos, na 18ª posição.
VERDÃO
O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians para 11 pontos ao derrotar o Fluminense em pleno Maracanã. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Egídio, que acertou um lindo chute de longa distância, no ângulo esquerdo do goleiro.
Com o resultado, o Palmeiras continua na quarta colocação, com 43 pontos, um a menos do que o Santos, adversário no próximo final de semana. Já o Fluminense fica na 12ª colocação, com 31.
MISTÃO QUENTE
De olho na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira diante do Flamengo, no Mineirão, o Cruzeiro escalou um time repleto de reservas diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Com um primeiro tempo intenso, o time mineiro venceu por 2 a 1. A vitória deixou o Cruzeiro com 40 pontos, em quinto lugar. A derrota deixou o Atlético-GO com 22 pontos, ainda na lanterna da competição.
SEGUE O JOGO!
No estádio Couto Pereira, o Botafogo de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada. Com o resultado, o Botafogo chegou de vez na zona de classificação para a Libertadores, subindo para sexto, com 40 pontos. O Coritiba, por sua vez, aumentou sua série de jejum para seis jogos (quatro derrotas e dois empates) e se afundou na zona de rebaixamento, em 18º, com 27 pontos.
QUEDA DE TÉCNICO
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória conseguiu uma importante vitória para sair da zona de rebaixamento. Jogando no Arena Independência, venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. Neílton, Yago e Tréllez fizeram para o time visitante, enquanto Cazares diminui para os mineiros. Com o resultado, o Vitória assume a 15ª colocação com 29 pontos e ultrapassa São Paulo e Ponte Preta na tabela, saindo e empurrando os dois para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG acaba se complicando, já que segue na parte intermediária da tabela, na 11ª posição com 31 pontos.
O Atlético MG anunciou a demissão do técnico Rogério Micale.
POLÊMICAS À PARTE!
Com um gol de pênalti de Rodrigão no último lance do jogo, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova. O resultado levou o time anfitrião para a 13ª posição com 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos, a 11 de distância do líder Corinthians.
Os jogadores do Grêmio terminaram a partida indignados com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Houve muita reclamação por conta da marcação da penalidade. Aos 48 minutos do segundo tempo Allione recebeu na área. Edílson correu para marcá-lo, mas tropeçou sozinho. Ao cair, ele derrubou o jogador do Bahia com o ombro.
Confira os resultados da 25ª rodada
Flamengo-RJ 1 x 1 Avaí
Santos 1 x 0 Atlético-PR
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Fluminense 0 x 1 Palmeiras
Coritiba 2 x 3 Botafogo
Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro
Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta
Atlético-MG 1 x 3 Vitória
Bahia 1 x 0 Grêmio
Jogo desta segunda-feira (25)
Sport x Vasco- 20 horas
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
