CSA

CSA: Cristiano deixou o futebol para trabalhar em usina, voltou e tem missão na final

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 13/10/2017 13h01
CSA: Cristiano deixou o futebol para trabalhar em usina, voltou e tem missão na final
Cristiano fará a estreia como titular do CSA no primeiro duelo da final da Série C - Foto: (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)

O  futebol é cheio de personagens improváveis. No primeiro duelo da final da Série C contra o Fortaleza, o zagueiro Cristiano deve estrear como titular no CSA, substituindo Jorge Fellipe, destaque do time na competição. Mas quem é esse Cristiano? Não tão conhecido da torcida, ele é o jogador que desistiu do futebol para trabalhar em uma usina de cana de açúcar, mas voltou e tem a missão de ajudar o Azulão a ser campeão da Terceirona.

- Antes de acertar com CEO, no início deste ano, eu tinha parado de jogar futebol. Fui para Minas Gerais trabalhar em usina de cana de açúcar como ajudante de caldeireiro. Aí foi quando os caras do CEO me ligaram e fizeram uma proposta para voltar ao futebol. E depois foi só melhoras, graças a Deus estou em um grande clube hoje e posso ser campeão brasileiro – revelou Cristiano, que tomou a decisão difícil após disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.

- Nem sei explicar, acho que foi por necessidade mesmo e até falta de uma oportunidade de mostrar meu trabalho - disse o zagueiro, que chegou ao CSA depois de boas atuações na equipe de Olho D'água das Flores no Campeonato Alagoano.

O acerto com o CEO fez o zagueiro ter um recomeço na carreira. Um bom jogo de Cristiano contra o CSA, em Olho d'Água das Flores, no Campeonato Alagoano, chamou a atenção da direção azulina, que pediu o contato dele após o duelo. O CEO perdeu de 1 a 0, Jacó fez o gol do Azulão, mas o jogador foi para a casa com a esperança que as coisas poderiam melhorar.

Cristiano, de 29 anos, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas, e pode atuar como zagueiro e volante. Talvez, até a estreia na Série C, ele fosse o menos conhecido do elenco do CSA, mas tem uma trajetória de respeito, com passagens por mais de dez clubes. Além de Azulão e CEO, Cristiano já defendeu Corinthians-AL, Santa Rita, Coruripe, São Luiz-AL, Igreja Nova-AL, ASA, CSE, Chã Grande-PE, Estanciano-SE, Desportivo Aliança e Santa Cruz-AL.

Cristiano tem apenas um jogo na Série C pelo Azulão, no duelo do último sábado, quando entrou na derrota por 1 a 0 para o São Bento. O resultado levou a decisão para os pênaltis, o CSA venceu por 4 a 2 e se garantiu na final. Ele substituiu no primeiro tempo Jorge Fellipe (lesionado), considerado um dos melhores zagueiros da competição e titular absoluto do time alagoano.

Com uma lesão no joelho direito, Jorge Fellipe vai desfalcar mais uma vez o time, que também não terá o zagueiro Rodrigo Lobão, suspenso. Dessa forma, Cristiano deve ter mais uma oportunidade e a missão de ajudar o Azulão conquistar a Série C.