ASA: conselheiros ausentes poderão ser substituídos, informa Clarindo Lopes
Continua repercutindo bastante o segundo encontro entre diretores e torcedores da equipe do ASA, notadamente após o desabafo feito pelo presidente executivo Nelson Filho. Outro questionamento feito por torcedores, foi a ausência dos conselheiros, fato que vem se repetindo na história do clube. Entrevistado pelo repórter Everton Luiz, da rádio Novo Nordeste, o presidente do Conselho Deliberativo, José Clarindo Lopes, lamentou a situação.
“Infelizmente, o Conselheiro não participa, ele não prestigia o Conselho Deliberativo. Nós vamos fazer, em breve, uma nova reunião. Vamos baixar um edital convocando e, faço questão de citar nominalmente cada um desses conselheiros, para que eles apareçam. E, infelizmente, se eles não aparecerem vamos usar o nosso regulamento, o nosso regimento interno, que permite fazer substituição”, completou.
De acordo com José Clarindo Lopes, nesses casos, o regimento permite a substituição de conselheiros. “Podem ser convocados novos sócios patrimoniais, que queiram fazer parte do Conselho, que queiram realmente participar e trazer a sua contribuição efetiva para a Agremiação Sportiva Arapiraquense”, destacou.
Atualmente o ASA tem 61 conselheiros efetivos e mais 10 suplentes. Somente 12 compareceram ao encontro, incluindo aqueles que fazem parte da diretoria executiva. “É muito pouco, não representa o conjunto de conselheiros. Precisamos modificar isso,” declarou José Clarindo Lopes.