O desabafo de Victor Albuquerque sobre o calendário 2018 e o desemprego no futebol
O calendário 2018 do futebol brasileiro está sendo bastante criticado, notadamente pelas equipes consideradas pequenas, em razão das poucas datas disponibilizadas para os campeonatos estaduais. Em função da Copa do Mundo e da própria Copa do Nordeste, a CBF liberou poucas datas para o Campeonato Alagoano. Com isso, clubes como o CSE- por exemplo- jogarão somente de 21 de janeiro a 8 de abril, isso caso o time chegue a final do campeonato. Situação que gera desemprego par muitos profissionais da área.
Numa postagem feita no facebook, o preparador físico Victor Albuquerque exemplifica bem essa preocupação. “Sou apaixonado por futebol, e desde criança sempre sonhei em ser jogador profissional, até que um dia meu pai falou: Filho estude, porque se não der pra você ser um jogador, você pode ser outra coisa”, cita o profissional no início do texto.
“E realmente isso aconteceu! Não me tornei jogador profissional, mas aos 17 anos entrei pra UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no curso de Educação Física, e pude realizar um sonho secundário, ser Preparador Físico de Futebol Profissional. Já são 14 anos, e de uns tempos pra cá tenho observado muitos acontecimentos que vem me desmotivando e meu pai novamente falou: Filho, você deveria estudar para um concurso, pois o futebol está acabando!”, destacou Victor Albuquerque, que recentemente trabalhou no Dimensão Saúde, clube que obteve acesso a elite do futebol Alagoano.
Sobre calendário ele escreveu: “Bom, e eu como membro de uma comissão técnica torci muito para que os clubes de Alagoas tivessem essa ascensão nos campeonatos brasileiros (série B , série C e série D) e comentava com alguns amigos que isso seria bom pro futebol alagoano. Mas acho que eu estava enganado, pois antes tínhamos 10 equipes na 1ª divisão de Alagoas e o campeonato acabava em maio. Em 2018 teremos 09 equipes e em 2019 apenas 08 equipes ou menos ( se o futebol não acabar antes disso)disputando a 1ª divisão”.
E completou : “ A CBF disponibilizou 14 datas ( domingos) para o campeonato Alagoano , para as equipes que detém de um calendário está ótimo, pois elas disputam copa do nordeste, copa do Brasil, série A, B, e C, libertadores e sul-americana. Mas pensaram na maioria dos times? Voltando pra minha realidade, hoje ainda estou sem clube, preste a nascer minha filha e o campeonato Alagoano começará dia 21/01/2018 e acabará dia 08/04/2018 para os FINALISTAS.
Mas para as equipes que foram desclassificadas acabará dia 11/03/2018, com 50 dias de disputa , isso é campeonato? Eu como profissional credenciado ao CREF (conselho Regional de Educação Física) como irei pagar uma ANUIDADE, trabalhando apenas 3 meses ou menos de um ano?”
Na conclusão do seu texto, Victor Albuquerque ressalta: “Que fique claro que não estou criticando a FAF, até porque a ordem vem da CBF. Agora me pergunto: será que a CBF está pensando na maioria que ficará desempregada dia 11/03/2018 ? Os massagistas, roupeiros, jogadores, técnicos e outros membros da comissão que realmente tenta sobreviver do futebol ? É! Mas uma vez meu pai tinha RAZÃO!”
Últimas notícias
Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Estudante do Ifal morre em grave acidente de trânsito em Santana do Ipanema
PL de Cibele Moura cria diretrizes para incentivar empreendedorismo jovem no mercado digital em AL
Dia J Especial Black Friday movimenta Jomart Atacarejo com ofertas inéditas
Ministério Público garante condenação de homicida após 24 anos do cometimento do crime
Arthur Lira e Álvaro Lira prestigiam inauguração de ginásio e reforçam compromisso com União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
