Ex-Atlético-PR, meia argentino Lucho González é acusado de tentar matar a esposa

Andreia da Silva Marques González, esposa do meia Lucho González, ex-Atlético-PR, acusa o jogador argentino de tentativa de homicídio. O caso teria acontecido em Curitiba, no dia 8 dezembro, quando o atleta de 36 anos ainda pertencia ao clube paranaense. A acusação foi feita ao site Record, de Portugal. Na Delegacia da Mulher na capital paranaense existe o registro da ocorrência.
No breve relato feito à imprensa portuguesa, a esposa diz que o meia tentou matá-la na frente dos filhos e cortou seus pulsos.
– O meu marido, Lucho González, tentou me matar. Discutimos e ele tentou me matar. A partir daí ele esvaziou a casa, tirou todas as joias e valores, o dinheiro das contas, bloqueou todos os meus cartões, roubou dinheiro até das funcionárias. Ele tentou me asfixiar e cortou meus pulsos, pendurou-me na varada e chamou os meus filhos para me ver cair na varanda. As empregadas chamaram à razão e ele me puxou da varanda, porque embaixo tinha o pátio onde estavam os meus filhos brincando com os cachorros e começou a gritar: "Vou te matar, vou te matar" - relatou Andreia.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou o caso e disse que foi aberto inquérito policial para o processo de investigação. Casada com Lucho há oito anos, a vítima já foi ouvida, assim como testemunhas, pela Delegacia da Mulher. A esposa também passou por exames de corpo de delito. Ainda de acordo com a assessoria, representantes do jogador entraram em contato com a delegacia e se colocaram à disposição.
Medida protetiva
Foi concedida à Andreia a medida protetiva de urgência, baseada na Lei Maria da Penha. A juíza de direito Karine Pereti de Lima Antunes reconheceu que o caso é grave e estabeleceu que Lucho não se aproxime da esposa a uma distância mínima de 500 metros, incluindo espaços públicos; a proibição de contato com a esposa, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; a suspensão das visitas aos filhos menores pelo prazo inicial de 90 dias; e o pagamento de alimentos provisórios fixados em R$ 937.
No pedido de medida protetiva de urgência, onde a vítima relata as acusações de violência, Andreia diz que foi agredida fisicamente por meio de empurrões e esganadura, sofrendo um corte no braço esquerdo, hematomas nas pernas e dores nas costela. No registro da polícia, ela confirma que foi ameaçada de morte e xingada pelo jogador. Segundo ela, a origem do desentendimento foi em relação à posse dos passaportes de Lucho e dos filhos do casal.
Fim de contrato
Contratado em setembro de 2016, Lucho González não teve o contrato renovado com o Atlético-PR. O vínculo com o clube rubro-negro ia até o dia 31 de dezembro. O jogador disputou 58 jogos e marcou seis gols pelo Furacão. Revelado pelo Huracán, Luis Óscar González passou por clubes como FC Porto, Olympique de Marselha, Al-Rayyan e River Plate, além de passagens pela seleção argentina.
Curiosamente, nesta semana, logo após se posicionar que o meia não estaria mais nos planos do clube, o Atlético-PR emitiu uma nota agradecendo os serviços prestados pelo jogador, dizendo que o argentino é um "atleta exemplar" e que "deixa um legado para todos que tiveram o privilégio de trabalhar" com ele.
Últimas notícias

Homem atende a porta e é surpreendido com um tiro no peito no Feitosa

Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Jacintinho

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
