CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca
Gol relâmpago de Gustavinho garantiu a vitória do azulão
Neste domingo (15), o ASA foi derrotado pelo CSA por 1 a 0 em um amistoso realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O gol da partida foi marcado por Gustavinho logo no início do jogo, em um lance relâmpago que deixou a torcida do Fantasma em choque. O confronto, que teve um clima tenso de decisão, ainda resultou em expulsões nos minutos finais, após agressões entre os jogadores.
O CSA, que se prepara para a pré-Copa do Nordeste, volta para Maceió após o jogo e seguirá com sua programação de treinos até a pausa para o final de ano. O time azulino se prepara para enfrentar o Barcelona de Ilhéus na competição. Já o ASA, que também se prepara para a pré-Copa do Nordeste, tem mais dois amistosos marcados: contra o Falcon no dia 23 e o Confiança no dia 29 de dezembro.
Primeiro Tempo de Pressão e Gol Relâmpago
O jogo começou de forma agitada. Logo no primeiro lance, o CSA abriu o placar. Após uma falta cobrada por Roberto, a bola rebateu na defesa do ASA e caiu nos pés de Gustavinho, que não desperdiçou a chance e, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 aos 40 segundos de jogo.
O início acelerado já indicava que o clima seria quente. Aos 8 minutos, o zagueiro Islam, do CSA, recebeu cartão amarelo após uma dividida aérea com o atacante do ASA, o que provocou os primeiros sinais de tensão em campo. Pouco depois, aos 13 minutos, o volante azulino Gustavo Nicola se envolveu em uma discussão com Sammuel, do ASA, e também foi advertido com o cartão amarelo.
O ASA começou a esboçar uma reação no ataque aos 16 minutos, quando Bigode deu um passe preciso para Carlos Henrique dentro da área. No entanto, o atacante, sem equilíbrio, finalizou para fora.
Aos 23 minutos, o ASA teve nova chance com um bom cruzamento de Carlos Henrique para Keliton, mas o voleio do atacante foi fraco e facilmente defendido pelo goleiro Gabriel Félix.
O CSA seguiu pressionando e, aos 27 minutos, aproveitou uma falha do meio-campo do ASA. Gustavinho, em um contra-ataque rápido, invadiu a área, mas foi bem defendido por Vinícius, que evitou um susto maior para a torcida arapiraquense.
Mudanças no Segundo Tempo
Na segunda etapa, o técnico Raniele Ribeiro fez uma série de mudanças, colocando os jogadores reservas para observar o elenco em campo. O CSA também promoveu seis alterações, com a entrada de Geogermy, Cedric, Vander, Silas, Brayann e Guilherme Cachoeira.
Aos 4 minutos, o atacante Cachoeira quase ampliou para o CSA com um drible e finalização perto da trave do goleiro Vinícius. O ASA respondeu logo depois, com Uba arriscando de fora da área, mas o chute foi para fora.
Aos 15 minutos, o técnico Higo Magalhães fez mais alterações no CSA, retirando Islam, Roberto, Igor Bahia e Gustavinho, para dar espaço a Enzo Gabriel, Betão, Wellington Nunes e Klenisson.
O segundo tempo seguiu com poucas chances de gol, até que, aos 29 minutos, o ASA teve uma boa oportunidade de empatar. Após escanteio, Otávio cabeceou com força, mas Geogermy fez uma grande defesa e evitou o gol de empate do Fantasma.
Com o placar de 1 a 0, o CSA venceu o amistoso e segue sua preparação para os próximos desafios da temporada. Já o ASA, apesar da derrota, continua sua preparação para a pré-Copa do Nordeste com mais amistosos agendados.