CSA vence ASA em amistoso realizado em Arapiraca
Gol relâmpago de Gustavinho garantiu a vitória do azulão

Neste domingo (15), o ASA foi derrotado pelo CSA por 1 a 0 em um amistoso realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O gol da partida foi marcado por Gustavinho logo no início do jogo, em um lance relâmpago que deixou a torcida do Fantasma em choque. O confronto, que teve um clima tenso de decisão, ainda resultou em expulsões nos minutos finais, após agressões entre os jogadores.
O CSA, que se prepara para a pré-Copa do Nordeste, volta para Maceió após o jogo e seguirá com sua programação de treinos até a pausa para o final de ano. O time azulino se prepara para enfrentar o Barcelona de Ilhéus na competição. Já o ASA, que também se prepara para a pré-Copa do Nordeste, tem mais dois amistosos marcados: contra o Falcon no dia 23 e o Confiança no dia 29 de dezembro.
Primeiro Tempo de Pressão e Gol Relâmpago
O jogo começou de forma agitada. Logo no primeiro lance, o CSA abriu o placar. Após uma falta cobrada por Roberto, a bola rebateu na defesa do ASA e caiu nos pés de Gustavinho, que não desperdiçou a chance e, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 aos 40 segundos de jogo.
O início acelerado já indicava que o clima seria quente. Aos 8 minutos, o zagueiro Islam, do CSA, recebeu cartão amarelo após uma dividida aérea com o atacante do ASA, o que provocou os primeiros sinais de tensão em campo. Pouco depois, aos 13 minutos, o volante azulino Gustavo Nicola se envolveu em uma discussão com Sammuel, do ASA, e também foi advertido com o cartão amarelo.
O ASA começou a esboçar uma reação no ataque aos 16 minutos, quando Bigode deu um passe preciso para Carlos Henrique dentro da área. No entanto, o atacante, sem equilíbrio, finalizou para fora.
Aos 23 minutos, o ASA teve nova chance com um bom cruzamento de Carlos Henrique para Keliton, mas o voleio do atacante foi fraco e facilmente defendido pelo goleiro Gabriel Félix.
O CSA seguiu pressionando e, aos 27 minutos, aproveitou uma falha do meio-campo do ASA. Gustavinho, em um contra-ataque rápido, invadiu a área, mas foi bem defendido por Vinícius, que evitou um susto maior para a torcida arapiraquense.
Mudanças no Segundo Tempo
Na segunda etapa, o técnico Raniele Ribeiro fez uma série de mudanças, colocando os jogadores reservas para observar o elenco em campo. O CSA também promoveu seis alterações, com a entrada de Geogermy, Cedric, Vander, Silas, Brayann e Guilherme Cachoeira.
Aos 4 minutos, o atacante Cachoeira quase ampliou para o CSA com um drible e finalização perto da trave do goleiro Vinícius. O ASA respondeu logo depois, com Uba arriscando de fora da área, mas o chute foi para fora.
Aos 15 minutos, o técnico Higo Magalhães fez mais alterações no CSA, retirando Islam, Roberto, Igor Bahia e Gustavinho, para dar espaço a Enzo Gabriel, Betão, Wellington Nunes e Klenisson.
O segundo tempo seguiu com poucas chances de gol, até que, aos 29 minutos, o ASA teve uma boa oportunidade de empatar. Após escanteio, Otávio cabeceou com força, mas Geogermy fez uma grande defesa e evitou o gol de empate do Fantasma.
Com o placar de 1 a 0, o CSA venceu o amistoso e segue sua preparação para os próximos desafios da temporada. Já o ASA, apesar da derrota, continua sua preparação para a pré-Copa do Nordeste com mais amistosos agendados.
Últimas notícias

Polícia cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Canapi

FPI flagra trabalho degradante em pedreiras de Estrela de Alagoas, no Sertão de AL

Estudante de Junqueiro representa Alagoas no Parlamento Juvenil do Mercosul

Nicolás Maduro agradece ao presidente da Colômbia por mobilização militar entre os dois países

Diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes recebe título de cidadão alagoano

Circuito Regional de Feiras celebra, em Palmeira dos Índios, a agricultura familiar e a cultura indígena
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
