Futebol

CSA x CSE: primeiro duelo da Seletiva da Copa do Brasil fica no empate

Quem vencer o próximo jogo que ocorre no domingo (8), se classifica; se der empate novamente, decisão será nos pênaltis

Por Mackson Douglas* 03/04/2025 08h08 - Atualizado em 03/04/2025 08h08
CSA x CSE: primeiro duelo da Seletiva da Copa do Brasil fica no empate
CSA x CSE: primeiro duelo da Seletiva da Copa do Brasil fica no empate - Foto: Ailton Cruz

O primeiro jogo da Seletiva para a Copa do Brasil de 2026, entre CSA e CSE, ficou no empate sem gols. A disputa ocorreu nessa quarta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o empate, o jogo de volta fica em aberto. Quem vencer, se classifica para a Copa do Brasil. Se der empate novamente, a decisão será nos pênaltis. Os times voltam a campo no segundo jogo decisivo, no próximo domingo (6), às 17h, em Palmeira dos Índios.

Como foi a disputa?


O jogo começou com o Azulão dominando a posse de bola, mas sem conseguir finalizar. O CSE se defendia bem, e quando o adversário chegava ao ataque, a defesa do Tricolor impedia o gol.

Aos 16 minutos, o CSA teve uma boa chance com Brayan, mas o goleiro Jeferson fez uma grande defesa. O Azulão seguiu pressionando, mas perdeu boas oportunidades com Camacho e Tiago Marques. O jogo teve um intervalo tranquilo, com algumas interrupções, como a entrada de um cachorro no campo, mas foi rapidamente resolvida.

No segundo tempo, o CSA teve mais uma chance aos 8 minutos, mas o goleiro Jeferson defendeu. Aos 28 minutos, Camacho tentou de fora da área, mas a bola passou longe.

O CSE arriscou com Galeguinho, mas Gabriel Felix estava atento. Aos 40 minutos, o Azulão quase marcou, mas Jeferson evitou o gol. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos e a partida terminou aos 52 minutos, sem gols.

CSA
- Gabriel Félix; Vidal (Gustavinho), Marcão, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Marcelinho) e Brayann (Vander); Guilherme Cachoeira, Igor Bahia e Tiago Marques (Álvaro).
CSE
- Jeferson; Alex Murici, Sueliton, Emersonn (Mateus Rosas) e Douglas Bomba (Breno); Henrique, Hector e Vasconcelos; Abnner (Damasceno), João Cabral (Índio) e Geovanio.

Estagiário sob supervisão da redação*