VAR da final do Alagoano vira caso de justiça: ASA tem pedido negado e pressiona por áudios e vídeos da arbitragem
ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final
O imbróglio envolvendo a final do Campeonato Alagoano ganhou mais um capítulo. O ASA teve negado o pedido de acesso irrestrito aos áudios e vídeos da cabine do VAR na partida decisiva contra o CRB. A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Alagoas, George Alves Feitosa, com base em diretrizes da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
A solicitação do ASA ocorre em meio a denúncias de manipulação de resultado, que já foram formalmente encaminhadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube alega ter sido gravemente prejudicado pela arbitragem, tanto de campo quanto de vídeo.
O ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final. A virada do CRB teria ocorrido com um gol irregular (de mão) e mais de 20 minutos de acréscimos em um só tempo – o que o ASA classifica como um “recorde mundial”.
Recurso à FAF e possíveis desdobramentos
Amparado pela legislação esportiva, o ASA enviou um novo ofício, desta vez para o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), solicitando que a entidade estadual use a prerrogativa legal para liberar os materiais audiovisuais da partida, com o objetivo de anexá-los ao processo que tramita no STJD.
Caso também receba uma resposta negativa da FAF, o clube de Arapiraca pretende recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) e, se necessário, novamente ao próprio STJD, que tem poder para determinar a liberação do conteúdo solicitado.
“Quem não deve, não teme?”
O ASA, que já classificou a arbitragem da final como um “absurdo histórico”, vê na negativa uma tentativa de blindagem institucional. “Nesse caso, perguntar não ofende: quem não deve, não teme? Ou não deveria temer?”, provocou o clube em comunicado à imprensa.
Até o momento, nem a FAF nem a CBF se manifestaram oficialmente sobre o novo pedido.
A final do Alagoano segue marcada por intensa polêmica nos bastidores — e agora também nos tribunais.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
