VAR da final do Alagoano vira caso de justiça: ASA tem pedido negado e pressiona por áudios e vídeos da arbitragem
ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final

O imbróglio envolvendo a final do Campeonato Alagoano ganhou mais um capítulo. O ASA teve negado o pedido de acesso irrestrito aos áudios e vídeos da cabine do VAR na partida decisiva contra o CRB. A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Alagoas, George Alves Feitosa, com base em diretrizes da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
A solicitação do ASA ocorre em meio a denúncias de manipulação de resultado, que já foram formalmente encaminhadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube alega ter sido gravemente prejudicado pela arbitragem, tanto de campo quanto de vídeo.
O ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final. A virada do CRB teria ocorrido com um gol irregular (de mão) e mais de 20 minutos de acréscimos em um só tempo – o que o ASA classifica como um “recorde mundial”.
Recurso à FAF e possíveis desdobramentos
Amparado pela legislação esportiva, o ASA enviou um novo ofício, desta vez para o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), solicitando que a entidade estadual use a prerrogativa legal para liberar os materiais audiovisuais da partida, com o objetivo de anexá-los ao processo que tramita no STJD.
Caso também receba uma resposta negativa da FAF, o clube de Arapiraca pretende recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) e, se necessário, novamente ao próprio STJD, que tem poder para determinar a liberação do conteúdo solicitado.
“Quem não deve, não teme?”
O ASA, que já classificou a arbitragem da final como um “absurdo histórico”, vê na negativa uma tentativa de blindagem institucional. “Nesse caso, perguntar não ofende: quem não deve, não teme? Ou não deveria temer?”, provocou o clube em comunicado à imprensa.
Até o momento, nem a FAF nem a CBF se manifestaram oficialmente sobre o novo pedido.
A final do Alagoano segue marcada por intensa polêmica nos bastidores — e agora também nos tribunais.
Últimas notícias

Mãe de bebê sequestrada muda completamente versão: 'Não existiu carro, nem pessoas'

MPF promove reunião sobre compensações a indígenas Wassu Cocal por duplicação da BR 101

Morte de noiva a 2 dias do casamento revela vida secreta do quase marido

Mega-Sena acumula e prêmio para o próximo sorteio vai a R$ 45 milhões
![[Vídeo] Entrevistada agride jornalista durante entrevista de rua](https://img.7segundos.com.br/4_ffLslpvmNDrPHTb4lp2QtgTN8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-67f9139cd456.webp)
[Vídeo] Entrevistada agride jornalista durante entrevista de rua

Você viu? Cientistas ressuscitam lobo pré-histórico extinto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
