VAR da final do Alagoano vira caso de justiça: ASA tem pedido negado e pressiona por áudios e vídeos da arbitragem
ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final

O imbróglio envolvendo a final do Campeonato Alagoano ganhou mais um capítulo. O ASA teve negado o pedido de acesso irrestrito aos áudios e vídeos da cabine do VAR na partida decisiva contra o CRB. A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Alagoas, George Alves Feitosa, com base em diretrizes da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
A solicitação do ASA ocorre em meio a denúncias de manipulação de resultado, que já foram formalmente encaminhadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube alega ter sido gravemente prejudicado pela arbitragem, tanto de campo quanto de vídeo.
O ASA vencia o confronto por 1 a 0 quando, segundo o clube, decisões polêmicas do VAR influenciaram diretamente no resultado final. A virada do CRB teria ocorrido com um gol irregular (de mão) e mais de 20 minutos de acréscimos em um só tempo – o que o ASA classifica como um “recorde mundial”.
Recurso à FAF e possíveis desdobramentos
Amparado pela legislação esportiva, o ASA enviou um novo ofício, desta vez para o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), solicitando que a entidade estadual use a prerrogativa legal para liberar os materiais audiovisuais da partida, com o objetivo de anexá-los ao processo que tramita no STJD.
Caso também receba uma resposta negativa da FAF, o clube de Arapiraca pretende recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) e, se necessário, novamente ao próprio STJD, que tem poder para determinar a liberação do conteúdo solicitado.
“Quem não deve, não teme?”
O ASA, que já classificou a arbitragem da final como um “absurdo histórico”, vê na negativa uma tentativa de blindagem institucional. “Nesse caso, perguntar não ofende: quem não deve, não teme? Ou não deveria temer?”, provocou o clube em comunicado à imprensa.
Até o momento, nem a FAF nem a CBF se manifestaram oficialmente sobre o novo pedido.
A final do Alagoano segue marcada por intensa polêmica nos bastidores — e agora também nos tribunais.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
