Maranhão vence o ASA no Castelão e sai na frente por vaga na Série C
Gol de Clessione aos 49 do segundo tempo garante vantagem ao MAC; partida de volta será em Arapiraca, no próximo sábado (6)
O Maranhão Atlético Clube largou na frente nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), a equipe maranhense venceu o ASA por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, com gol marcado por Clessione, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o MAC joga por um empate no duelo da volta, marcado para o próximo sábado (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), para garantir o acesso à Série C do Brasileirão em 2026. Já o ASA precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal; se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que criou as principais chances. O Maranhão teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti com Clessione, mas o goleiro Matheus Vinícius defendeu. O ASA respondeu em uma finalização ousada de Marcelo Toscano, que arriscou do meio de campo e acertou o travessão.
Na etapa final, o ASA voltou pressionando e chegou a pedir pênalti aos 3 minutos, mas o árbitro, com auxílio do VAR, mandou seguir. O Maranhão retomou o controle do jogo, explorando jogadas pelo lado esquerdo com Ryan. Quando tudo indicava um empate sem gols, Clessione apareceu livre na área e marcou de cabeça, garantindo a vitória para o time maranhense.
Ficha técnica
Maranhão 1 x 0 ASA
Gol: Clessione, aos 49’ do 2º tempo
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: Sábado, 30 de agosto de 2025
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Maranhão
Jean; Igor Nunes (Franklin), Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu (Railson), Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan (Capote), Clessione e Rafael (Mikeias).
Técnico: Marcinho Guerreiro
ASA
Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio Nunes) e Mattheus Silva (Léo Carvalho); Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will (Tibiri) e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa).
Técnico: Ranielle Ribeiro
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
