Futebol Alagoano

Maranhão vence o ASA no Castelão e sai na frente por vaga na Série C

Gol de Clessione aos 49 do segundo tempo garante vantagem ao MAC; partida de volta será em Arapiraca, no próximo sábado (6)

Por Lane Gois 30/08/2025 18h06
Maranhão vence o ASA no Castelão e sai na frente por vaga na Série C
Gol de Clessione aos 49 do segundo tempo garante vantagem ao MAC; partida de volta será em Arapiraca, no próximo sábado (6) - Foto: Apollo / Ascom ASA

O Maranhão Atlético Clube largou na frente nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (30), a equipe maranhense venceu o ASA por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, com gol marcado por Clessione, de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o MAC joga por um empate no duelo da volta, marcado para o próximo sábado (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), para garantir o acesso à Série C do Brasileirão em 2026. Já o ASA precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal; se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.

O jogo


O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que criou as principais chances. O Maranhão teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de pênalti com Clessione, mas o goleiro Matheus Vinícius defendeu. O ASA respondeu em uma finalização ousada de Marcelo Toscano, que arriscou do meio de campo e acertou o travessão.

Na etapa final, o ASA voltou pressionando e chegou a pedir pênalti aos 3 minutos, mas o árbitro, com auxílio do VAR, mandou seguir. O Maranhão retomou o controle do jogo, explorando jogadas pelo lado esquerdo com Ryan. Quando tudo indicava um empate sem gols, Clessione apareceu livre na área e marcou de cabeça, garantindo a vitória para o time maranhense.

Ficha técnica


Maranhão 1 x 0 ASA
Gol: Clessione, aos 49’ do 2º tempo

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: Sábado, 30 de agosto de 2025
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Maranhão


Jean; Igor Nunes (Franklin), Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu (Railson), Rosivan e Vagalume (Jorge); Ryan (Capote), Clessione e Rafael (Mikeias).
Técnico: Marcinho Guerreiro

ASA


Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio Nunes) e Mattheus Silva (Léo Carvalho); Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will (Tibiri) e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa).
Técnico: Ranielle Ribeiro


*Estagiário sob supervisão