Conheça a trajetória de Arthur Ryan, arapiraquense convocado para o Mundial Sub-17 do Catar
Arthur tem sido um dos destaques das divisões de base do Flu, onde chegou aos 9 anos de idade

O jovem jogador de futebol Arthur Ryan, 17 anos, nascido em Arapiraca, mas criado no município vizinho, Girau do Ponciano, onde mora a família, está vivendo um sonho. Arthur, que é lateral-direito do Fluminense-RJ, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, que será disputado no Catar, entre os dias 3 e 27 de novembro deste ano.
O atleta tem sido um dos destaques das divisões de base do tricolor carioca. O garoto chegou ao Flu aos 9 anos de idade, e em maio de 2024, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube carioca.
Devido à ascensão do jovem no tricolor, os pais de Arthur optaram por se mudar para o Rio de Janeiro, onde vivem há oito anos junto com o filho.
"Viemos em busca do sonho dele aqui, correr atrás junto com ele e graças a Deus foram passando as etapas e desde já, no sub-17 ele já tem cinco convocações, foi campeão sul-americano invicto, campeão várias vezes no Flu e agora, Deus abençoou a vida dele com a convocação pra essa competição, a Copa do Mundo do Catar Sub-17, algo muito importante para a carreira dele", contou ao 7Segundos Simão Paixão da Silva, pai de Arthur Ryan.

Arthur Ryan defendendo a Seleção Brasileira. Foto: cortesia ao 7Segundos
Simão contou que o filho começou na escolinha do Celso, em Girau do Ponciano, e lá mesmo passou a fazer os testes que iam aparecendo pelo Nordeste, passando numa avaliação feita no Flamengo, Internacional e também no Grêmio.
"Quando o olheiro Nelson Lima, que é bem conhecido e já tinha contato com o Flu, viu ele, logo o encaminhou para o Ricardo Correia, chefe de scout do Fluminense. A partir daí, ele foi bem acolhido e recebido pelo Fluminense, onde permanece até hoje”, afirmou.
Foi então que a família decidiu ir para o Rio de Janeiro para acompanhar Arthur Ryan.
"Graças a Deus, tudo está correndo bem, o clube tem dado bastante suporte a ele, lapidado ele e o resultado é esse, Arthur Ryan está chegando à sua primeira Copa do Mundo, graças a Deus", complementou o pai do jovem jogador.

Jogador é o titular da lateral-direita do Flu. Foto: cortesia ao 7Segundos
Simão, pai de Arthur, também foi jogador de futebol. Atuou pelo ASA de Arapiraca entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Simão (linha verde indicando) vestindo a camisa do ASA em partida no Fumeirão. Foto: cortesia ao 7Segundos
"Eu comecei nas categorias de base do ASA, joguei por lá em 98, 99, ano 2000 quando fomos campeões alagoanos contra o CSA, aquele título histórico, eu tava no elenco já, mas era jovem, a gente era aproveitado para a equipe principal, mas já estávamos naquele elenco", contou.
Mundial Sub-17
A convocação do técnico Carlos Eduardo Patetuci foi divulgada na última terça-feira (14). A apresentação da Seleção está marcada para segunda-feira (20), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O Brasil está no Grupo H e estreia em 4 de novembro, às 09h30 (de Brasília), contra Honduras. Na sequência, enfrenta Indonésia (07/11, às 12h45) e Zâmbia (10/11, às 11h45).
Os clubes com mais convocados foram Palmeiras, Bahia e Cruzeiro, com três atletas cada. Arthur Ryan é o único representante do Fluminense na lista.
Confira a lista completa dos convocados da Seleção Brasileira Sub-17:
Goleiros: João Pedro (Santos), Arthur Nascimento (Bahia) e Lucas Andrade (Vasco da Gama)
Defensores: Angelo Henrique (São Paulo), Arthur Ryan (Fluminense), Derick Araújo (Palmeiras), Luis Eduardo (Grêmio), Luccas Ramon (Palmeiras), Vitor
Hugo (Cruzeiro) e Vitor Fernandes (Atlético-MG)
Meio-campistas: Zé Lucas (Sport), Luis Felipe (Palmeiras), Felipe Morais (Cruzeiro), Tiago Augusto (Grêmio) e Vinicius Rocha (Santos)
Atacantes: Ruan Pablo (Bahia), Pietro Tavares (Cruzeiro), Dell (Bahia), Andrey Fernandes (Vasco da Gama), Kayke Santos (Athletico) e Gabriel Mec (Grêmio)
Últimas notícias

Sindilojas Arapiraca inicia negociações para Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026

Homem é preso por importunação sexual contra turista argentina na Ponta Verde, em Maceió

Homem é preso após agredir a esposa e ameaçar a sogra de morte durante discussão sobre aluguel

Vítima de tentativa de homicídio é socorrida para o Hospital Geral do Estado

Homem é detido após furtar barras chocolate e desodorantes em supermercado do Tabuleiro

Duas pessoas ficam feridas em acidente provocado por motorista bêbado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
