Polícia

Caso Giovana:Tony Bandeira deve ser liberado na tarde de hoje

 

29/08/2011 08h08
O comerciante Antônio de Pádua Bandeira, o Toni, suspeito de participar do sequestro e assassinato da estudante de Fisioterapia Giovanna Tenório poderá ter a sua liberdade de volta ainda na tarde desta segunda-feira (29). Ele vai ser levado por agentes penitenciários até a 8ª Vara Criminal, no Barro Duro, para assinar um termo de compromisso.

O advogado Raimundo Palmeia disse estar apenas aguardando a decisão judicial. “Creio que ele será liberado ainda nesta tarde. Ainda vai haver uma audiência para o Toni para assinar os termos da soltura e em seguida ser liberado”, disse o advogado. Raimundo Palmeira acrescentou ainda que o mesmo deve acontecer ainda hoje com o caminhoneiro Luiz Alberto, o Lula, acusado de ser autor material do crime.

Quanto a Mirela Granconato, o advogado ainda está inconformado com a prisão. “Estamos preparando o pedido de habeas corpus que será impetrado no Tribunal de Justiça antes das 13h. Não havia indícios para que a denúncia fosse aceita, muito menos para a decretação da prisão preventiva. Todo o tempo ela colaborou com as investigações", enfatizou o defensor.

O juiz da 8ª Vara Criminal, João Dirceu Moraes, decretou, na última sexta-feira (26), a prisão preventiva de Mirela Granconato, suspeita de ter participado do crime. O magistrado recebeu denúncia oferecida pelo promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.

O caso
A universitária Giovanna Tenório desapareceu no dia 2 de junho, depois de sair do Cesmac, no bairro do Farol, onde cursava o oitavo período de Fisioterapia. Ela disse que ia almoçar em um restaurante próximo e voltaria para as aulas da tarde, mas não retornou.

Seu corpo foi encontrado quatro dias depois, em um canavial em Rio Largo. Conforme a necropsia, ela foi morta por enforcamento, com uma corda de náilon. O laudo não encontrou evidências de espancamento, nem de violência sexual.

No último dia 27 de junho, Mirela Granconato e Antônio de Pádua Bandeira tiveram a prisão decretada por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Os dois são suspeitos de terem sequestrado e assassinado a estudante de Fisioterapia, que já teria mantido relação amorosa com Antônio.