Brasil

Ex-pugilista Reginaldo Holyfield queima 60% do corpo em incêndio na Bahia

<br />

Por Uol 08/09/2011 14h02
O ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield, que ostentou diversos títulos da categoria supermédios no fim dos anos 1990, está internado no Hospital Geral do Estado da Bahia. O atleta, que participava de programas na TV afiliada do SBT na Bahia, queimou 60% do corpo em um acidente e está sendo submetido a procedimentos cirúrgicos.

Segundo o site da TV Aratu, Reginaldo teria se queimado ao tentar salvar seus dois sobrinhos de um incêndio. Uma das crianças teria acendido um fósforo perto de um sofá e o fogo fugiu do controle. O ex-boxeador, que mora no primeiro andar da casa, teria subido e retirado as crianças. Na tentativa de acabar com o incêndio, no entanto, ele acabou caindo, se machucando e sofrendo com as chamas, sendo socorrido pelos vizinhos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia confirmou a internação e o quadro de Reginaldo, mas não explicou qual procedimento cirúrgico a qual ele está sendo submetido. Apesar de diversos títulos brasileiros e sul-americanos, Reginald Holyfield ganhou notoriedade em 1998. Na época, ele protagonizou uma briga com Luciano “Todo-duro” Torres na pesagem de uma luta entre eles. Depois de tomar um tapa no peito, ele partiu para a briga e deu um depoimento emocionado para o Globo Esporte.