Alagoas

Fiscais da SMCCU flagram venda irregular de produtos na orla

Por Assessoria 13/09/2011 10h10

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) flagraram, na manhã de sábado (10), durante operação na orla marítima de Maceió, a comercialização de alguns produtos, de maneira irregular, por vendedores ambulantes que atuam na área.

Foram apreendidos cerca de 20 litros de bebidas - vodcas, cachaças e uísques - que estavam em garrafas de vidro. Os vendedores, que eram reincidentes, desrespeitaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, no qual ficou acordada a proibição da venda de bebidas alcoólicas por esses comerciantes, bem como o manuseio de vasilhames de vidro na orla da cidade.

Todo o material apreendido foi recolhido à sede da SMCCU, onde as bebidas foram descartadas no solo e todas as garrafas quebradas.

Outra irregularidade constatada durante a operação realizada entre os ambulantes foi a venda de coco, que é restriva aos permissionários localizados nos mix construídos em alguns pontos da orla. Foram recolhidos mais de cem cocos.

Segundo o departamento de fiscalização da SMCCU, por serem perecíveis, os produtos foram imediatamente encaminhados para doação à Casa para Velhice Luiza de Marillac, instituição localizada no bairro de Bebedouro.