Justiça

Chico Tenório é barrado e não vai assumir cargo de delegado-adjunto

Publicação no Diário Oficial do Estado pegou de surpresa a 17ª Vara Criminal da Capital 

29/02/2012 19h07
Chico Tenório é barrado e não vai assumir cargo de delegado-adjunto
PAULO MARCELLO
Repórter


Horas depois de ter sido nomeado delegado-adjunto da Delegacia de Acidentes de Trânsito de Maceió, nesta quarta-feira (29), a Justiça Alagoana proibiu o suplente de deputado federal, Francisco Tenório, de exercer o cargo e de portar arma de fogo, segundo a 17ª Vara Criminal da Capital. O promotor Maurício Brêda explicou que a decisão partiu do próprio Colegiado da Vara Criminal, porque não houve pedido do Ministério Público Estadual.

A polêmica começou após a publicação da nomeação do ex-deputado, acusado de crimes de mando, pelo Diário Oficial de Alagoas. Foi a partir desta nomeação que o colegiado da 17ª Vara tomou ciência que Chico Tenório iria atuar como delegado, mesmo usando uma tornozeleira - monitoramento eletrônico. No entanto, seus salários de delegado continuarão a ser pagos.

Nesta quinta-feira (1º), Tenório deve comparecer à 17ª Vara, no Fórum Estadual Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió, para assinar a decisão proferida pelo Colegiado. A informação do promotor Maurício Brêda é de que Chico vai continuar usando a tornozeleira eletrônica, mas sem ocupar a função de delegado ou de delegado-adjunto.