Polícia

Tiroteio termina com um adolescente morto e jovem ferido em Maceió

Houve intensa troca de tiros; motivação foi o tráfico de drogas

16/03/2012 08h08
Tiroteio termina com um adolescente morto e jovem ferido em Maceió
MAURÍCIO SILVA
Repórter


Uma intensa troca de tiros entre traficantes em Maceió acabou deixando uma pessoa morta e outra ferida na noite desta quinta-feira (15), no bairro Feitosa. Um adolescente que residia em Jaboatão Guararapes, interior de Pernambuco, foi alvejado por um tiro no pescoço e morreu na hora e um jovem que mora no município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, ficou gravemente ferido. A troca de tiros aconteceu em via pública, na Rua Pau Dʹarco.

Os traficantes trocavam tiros por causa de uma boca de fumo que fica localizada em uma grota, próximo ao bairro. No tiroteio, o adolescente D.H.C.S., de 17 anos de idade, foi atingido por um tiro no pescoço. Ele ainda chegou a caminhar alguns metros para pedir socorro, mas morreu no lugar antes de receber atendimento médico.

Os tiros assustaram os moradores da região, que imediatamente se esconderam e fecharam as portas de casa. O jovem José Júnior da Silva, de 20 anos, foi alvejado por cinco tiros em várias partes do corpo. Após o fim do tiroteio, ele foi socorrido por populares e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até a Rua Pau Dʹarco para tomar as providências necessárias e isolaram o local onde o adolescente foi assassinado. O corpo do menor de idade foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Prado. Nesta sexta-feira (16) o corpo será levado para a cidade pernambucana.

A Polícia Militar foi até o local para tentar capturar os traficantes e acusados do crime, mas não obtive êxito. Os policiais usaram o telefone do adolescente para avisar aos familiares e foi informado que o menor tinha deixado um centro de menores infratores, onde estava internado por roubo.

Moradores da região informaram aos policiais que o tiroteio entre quadrilhas rivais aconteceu pela disputa de uma boca de fumo no bairro. A Polícia Civil fica sob a responsabilidade de investigar o caso.