Polícia

Clínicas oftalmológicas em três cidades de AL estão na mira da PF

Estabelecimentos localizados em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió são acusados de desvio de verbas

Por Assessoria 14/04/2012 11h11
Clínicas oftalmológicas em três cidades de AL estão na mira da PF
DA REDAÇÃO
Com assesoria

A Polícia Federal já instaurou três inquéritos para apurar o desvio de verbas no programa de tratamento do glaucoma pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Alagoas. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os procedimentos estão sendo conduzidos pelo delegado Ramon Menezes.

As três peças policiais foram instauradas no dia 21 de março. Ainda segundo a assessoria da PF, o delegado não se pronunciará sobre os inquéritos, já que as investigações estão no início. Além dos três, novos procedimentos serão abertos pela Polícia Federal.

Os inquéritos tiveram início a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que recebeu relatórios produzidos pelo Ministério da Saúde. No documento, foi comprovada a cobrança indevida de consultas em clínicas em Maceió no interior do estado. O relatório aponta ainda outras irregularidades.

Na capital alagoana, o Instituto da Visão, Instituto de Olhos de Maceió e Hospital de Olhos Santa Luzia foram “visitados” para a elaboração do relatório.

Em Palmeira dos Índios, o Instituto de Olhos Manoel Vieira da Silva e Pro Visão, e as clínicas em Arapiraca, Centro Hospitalar Manoel André e Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) também são investigadas.