Negócios

TSE adia julgamento sobre cassação de Téo Vilela

O pedido foi feito pela coliga&ccedil;&atilde;o do candidato derrotado ao governo, em 2010, Ronaldo Lessa<br />

Por Extra 02/08/2012 07h07
TSE adia julgamento sobre cassação de Téo Vilela
BRASÍLIA - Na primeira sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o recesso do judiciário, o ministro Arnaldo Versiani pediu o adiamento do julgamento do processo de cassação do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB). Ainda não há data para o novo julgamento.

O pedido foi feito pela coligação do candidato derrotado ao governo do Estado, em 2010, Ronaldo Lessa (PDT), sob a acusação de que durante a campanha, Vilela teria se utilizado de recursos públicos federais e estaduais com finalidade eleitoral ao distribuir cestas básicas para mais de 200 famílias em duas cidades.

Em dezembro de 2011, o TSE recusou outro pedido de cassação de Lessa e manteve o mandato de Teotônio Vilela. Às vésperas da eleição, o governador distribuiu 1,6 mil ovelhas a produtores rurais do agreste e do sertão do Estado. Na ocasião, a Corte avaliou que a cassação seria uma pena muito dura e aplicou multa de R$ 10 mil ao governador e de cerca de R$ 5 mil ao seu vice, José Thomaz Nonô (DEM), e à coligação Frente pelo Bem de Alagoas.