Alagoas

Operação prende quadrilha e apreende submetralhadora, fuzis e carros em Maceió

Quadrilha é acusada de explodir Bando do Brasil de Viçosa 

19/10/2012 15h03
Operação prende quadrilha e apreende submetralhadora, fuzis e carros em Maceió
Assessoria
Da redação, com assessoria

Em operação deflagrada nesta sexta-feira (19), a polícia desarticulou uma quadrilha acusada de roubo de carros e assaltos a banco em Alagoas. Com o grupo, foi apreendido uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, um revólver 38, três fuzis, duas pistolas, munições de vários calibres, balaclava e coletes balísticos.

Na ação foram presos: José Dorgival Ferreira, de 28 anos; Samuel dos Santos Tavares, 27, e Alexandre Rodrigues da Silva, 34. “A integração entre o Gecoc e as policias, é fundamental no combate aos grupos criminosos que agem em Alagoas”, enfatizou o promotor.

A Polícia conseguiu localizar e apreender, no conjunto Village Campestre I, no bairro do Tabuleiro do Martins, local onde funcionava uma das bases da quadrilha, um Jetta preto de placa OHE- 0289/AL; uma caminhonete Amarok branca de placa OHE- 3820/AL tomada no bairro da Jatiúca, na quinta-feira (18), uma Mitsubishi Pajero preta de placa NLV- 4004/AL; uma caminhonete Frontier, prata, sem placa; um Gol prata de placa MUX 3814/AL e um Corsa Sedan prata, de placa NMD-3512/AL.

A polícia também localizou no Conjunto Village Campestre I, um mercadinho e uma loja de autopeças, que serviam para lavagem de dinheiro do grupo criminoso. No segundo estabelecimento, eles revendiam peças dos veículos roubados por eles.

Segundo o delegado Carlos Reis, o bando é suspeito de ter assaltado recentemente a agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Viçosa na madrugada do último final de semana .

“Três integrantes do grupo criminoso estão foragidos, entre eles os irmãos Cícero Roney Teixeira Cavalcante e Rodrigo Teixeira Cavalcante, os dois são do município de Viçosa, em Alagoas. Eles conseguiram fugir na companhia de outro homem identificado como Diego Lima Costa, de Pindoba”, disse o delegado.

Cerca de 60 policiais das Polícias Civil, Militar e Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), coordenada pelo promotor de Justiça Alfredo Gaspar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Ministério Publico Estadual.