Polícia

PC prende pai que abusava sexualmente de duas filhas

A denúncia foi feita por uma das filhas do acusado 

06/12/2012 13h01
PC prende pai que abusava sexualmente de duas filhas
Policiais Civis da delegacia do Pilar, coordenados pelo delegado Gilson Rêgo, prendeu nesta quarta-feira (05), o pedreiro Valdir Potázio da Silva, 38, acusado de abusar sexualmente de suas duas filhas menores, com 17 e 16 anos.

Há cerca de quatro meses, as filhas do acusado denunciaram o fato e após as investigações, foi solicitada a prisão do pedreiro à Justiça.

Segundo o delegado, Valdir Potázio foi indiciado em agosto deste ano, quando foi decretada a prisão preventiva pelo Juiz da comarca. Desde então, o estuprador estava foragido, foi surpreendido no loteamento manguaba e preso pela equipe de agentes da delegacia de Pilar.

“As vítimas relataram, em detalhes, os abusos sexuais sofridos, tendo uma delas afirmado que desde os 12 anos era vítima de abusos praticados pelo próprio pai, que usava um facão e ameaças de morte, para intimidá-la e para que não contasse nada a ninguém sobre os abusos”, informou Gilson Rêgo.
A vítima relatou ainda que seu pai a procurava sexualmente, quando a sua mãe saía para trabalhar.
De acordo com Gilson Rego, a participação do Conselho Tutelar de Pilar foi fundamental para a elucidação do caso, que noticiou o caso na delegacia e no Ministério Público.
“O preso não quis prestar nenhuma declaração à Polícia, devendo se manifestar apenas em juízo”, informou o delegado.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Comarca de Pilar.

Ele foi levado à Casa de Custódia, em Maceió. A esposa de Valdir Potázio informou à polícia que não sabia do caso.