Alagoas

Caso Bárbara Regina: Perícia procura sangue em carro

 

07/12/2012 14h02
Caso Bárbara Regina: Perícia procura sangue em carro
Assessoria
O Instituto de Criminalística marcou para a próxima segunda-feira, dia 10, a perícia no carro que pode ter sido utilizado para ocultar o corpo da estudante universitária Bárbara Regina. O exame solicitado pela Polícia Civil será realizado às 16 horas na sede do IC, e a equipe tentará encontrar no interior do veículo material biológico e digitais pertencente à vítima que está desaparecida.

O carro, um GM Agile, placa NMD-6348, foi apreendido pela sessão de anti-seqüestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil - DEIC, em uma casa no bairro do Graciliano Ramos. O veiculo estava em poder de Marcos Antônio Antunes de Brito Júnior, 23 anos conhecido como “Junior Mago” que foi preso em flagrante por receptação de roubo e falsificação de documento público.

A PC solicitou o exame pericial porque durante as investigações descobriram que o veículo pertencia a Moabe Lino Balbino Júnior no período em que Bárbara Regina desapareceu. As investigações apontam que Moab, indiciado pelo crime de ocultação do cadáver teria utilizado este carro para ajudar Otavio Cardoso Junior, assassino de Bárbara, a sumir com o corpo da jovem.

O perito responsável pelo exame será o próprio diretor do IC, José Veras. Ele explicou que irá utilizar a técnica de luzes forenses com aplicação de um produto químico chamado “Luminou”, um tipo de reagente utilizado para localizar vestígios do tipo material biológico, como sangue, esperma, pelos e tecidos humanos. “Todo o material encontrado será analisado e se houver a necessidade será enviado para fazer exame de DNA e confirmar se pertence realmente à vítima desaparecida”, afirmou Veras.

José Veras confirmou que após a realização do exame apresentará o resultado do laudo em menos de 10 dias. Com a perícia, o delegado Antonio Nunes do DEIC, responsável pela investigação, espera localizar o corpo de Bárbara e prender o principal acusado.

Bárbara Regina desapareceu no dia primeiro de setembro, após sair de uma boate na Pajuçara. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento exato em que a jovem saiu acompanhada de Otávio Cardoso, o qual teria assumido para amigos ter matado a jovem por ela ter se negado a fazer sexo. Otávio que já tem passagem pela policia por ter tentando assassinar o próprio pai está foragido.