Polícia

PC já tem imagens de suspeitos de agressão a irmãos em Maceió

Irm&atilde;os Crist&oacute;v&atilde;o e Cristiano prestam depoimento no 2&ordm; DP<strong><br /> </strong>

Por G1 03/01/2013 15h03
PC já tem imagens de suspeitos de agressão a irmãos em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas já tem imagens do carro e dos suspeitos de espancarem os irmãos Cristóvão e Cristiano Rodrigues, na avenida Álvaro Otacílio, no último dia 30. Após colher depoimento dos irmãos no 2º Distrito Policial, o delegado interino Nivaldo Aleixo cancelou a reconstituição que estava prevista para a manhã de hoje (3) e afirmou que as imagens flagradas por uma câmera de segurança serão analisadas pelo delegado, Jobson Cabral, que foi designado para investigar o crime.

De acordo com Aleixo, as imagens capturadas por uma câmera do circuito interno de segurança de um prédio na avenida terão que ser melhoradas pela polícia. "As imagens não são de boa qualidade, mas a polícia tem um equipamento que usa para melhorar a resolução e aproximar mais a imagem", disse. "A junção dessas imagens e do depoimento dos rapazes ajudará a identificar os veículos e possivelmente levará aos suspeitos", completou.

Além dessas imagens da câmera do prédio, que foram disponibilizadas pelo primo e advogado dos irmãos, Aleixou informou que o delegado Cabral deve solicitar imagens de outras câmeras localizadas no trajeto que os suspeitos fizeram durante o ato de violência.

Segundo ele, existe um ponto videomonitorado próximo a um restaurante na Galeria Passeio Stella Maris, que é crucial para a investigação da polícia. "Segundo relatos dos irmãos e pelas imagens do vídeo, os suspeitos fugiram no sentido do bairro de Cruz das Almas, então eles têm que ter passado pelo cruzamento onde estão instaladas as câmeras da Defesa Social", disse.

Linha de investigação

De acordo com o chefe de operações do 2º DP, Ariel Almeida, Cristóvão e Cristiano disseram em depoimento que os xingamentos não tinham conotação homofóbica, mas o delegado Aleixo não descarta essa linha de investigação. "Não estamos descartando nenhuma linha de investigação no momento", contou.

De acordo com Aleixo, que auxiliará o delegado Cabral no caso, os suspeitos podem responder por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. "Meu entendimento é de que foi uma tentantiva de homicídio, pois a intensidade com que eles bateram nos irmãos poderia ter levado à morte, pois poderia ter quebrado uma costela, perfurado algum órgão, ou ter provocado um traumatismo craniano com os chutes na cabeça", disse. "Além do ato ter sido provocado por mais de quatro pessoas, o que já se enquadra em formação de quadrilha", completou.

Irmãos vão até o fim

Os irmãos Rodrigues estão decididos a levar o caso até o fim. Cristiano, que ainda se recupera dos ferimentos, afirmou que alguns familiares chegaram a orientá-los a não se expor mais, para evitar retaliações ou perseguições, mas o jovem garante é preciso persistir nas investigações. "Agora que começamos vamos até o fim. Queremos que isso seja resolvido logo. Se a gente não seguir em frente esses homens podem continuar fazendo isso com outras pessoas", disse.

De acordo com o delegado Aleixo, com a identificação dos suspeitos através das imagens, a localização deles ficará mais fácil. "Esperamos que esse caso seja resolvido em breve. Um crime como esse não pode ficar sem solução", disse.