Polícia

Força Nacional realiza operação e prende três acusados de assassinatos

Mulher de suspeito também foi detida por porte ilegal de arma 

26/06/2013 07h07
Força Nacional realiza operação e prende três acusados de assassinatos
Da Redação com assessoria

Atualizada às 10h29.

Agentes da Força Nacional realizaram em Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no município. Quatro pessoas já foram detidas e encontram-se na base policial do Conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. A esposa de um dos suspeitos também se encontra detida.

Estão presos Renato da Silva Damasceno, de 25 anos, e Lucas Ravelli Melo Rocha, 19 anos, conhecido por "Robinho Matador". Eles são acusados de assassinar Alan Gabriel Neto Santos, no dia 15 de abril deste ano, no bairro Cacimbas. Ambos são temidos no bairro Manoel Teles e região, pois costumavam andar armados ameaçando os moradores. Na casa de Robinho Matador, foram encontrados um revólver de calibre 38, seis munições intactas e oito deflagradas. A esposa dele, Williane Almeida de Cortês, 18, foi presa por porte ilegal de arma. 

Robinho Matador também era comparsa de José Erivaldo da Paz, o “Índio”, e juntos formavam uma dupla de matadores temidos em Arapiraca.

O terceiro detido foi Daniel Ramos de Macêdo, de 19 anos, suspeito de ser autor do homicídio de José Cícero Rodrigues Oliveira, no dia 21 de maio, também no bairro Cacimbas. O quarto acusado, José Wellington dos Santos Lima, conhecido por "Galeguinho", está foragido. Ele é comparsa de Daniel Ramos no assassinato de José Cícero - morto por engando quando estava saindo de casa no momento dos disparos, pois o alvo de Daniel  e José Wellington era Severino Pereira de Lira e seu filho Rafael Lira, os quais estavam conversando na rua, próximo à casa da vítima. 

A Força Nacional orienta que quem tiver informações sobre o fugitivo deve ligar para o telefone 181. 

Os trabalhos foram conduzidos pela delegada Elaine Rodrigues.