Acusados de assassinatos são presos em São José da Laje

Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (31), em São José da Laje, prendeu Romildo Gomes da Silva, 28 anos, e José Divanildo Barbosa Lopes Filho, 22, conhecido como “Nildinho”, acusados em pelo menos dois assassinatos acontecidos este ano naquela cidade.
O trabalho, coordenado pelo delegado distrital Antônio Rosalvo Cardoso, com o apoio de equipes da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), chefiada pelo agente Denilson Ferreira, e com a participação de policiais civis da Asfixia e das delegacias distritais de São José da Laje e Ibateguara, deram cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz José Alberto Ramos.
Romildo e “Nildinho”, de acordo com as investigações do delegado, foram os autores das mortes do marchante Joel Ferreira de Melo, 37 anos, e do jovem Diogo Monteiro Amorim, 23. O primeiro crime, ocorrido na noite de 4 de setembro deste ano, teve características de pistolagem.
A vítima, que morava no Conjunto Residencial Ubatão, Rua C, na Laje, foi assassinado com cinco tiros de revólver, calibre 38, próximo a sua residência. O chefe de operações da delegacia distrital, Alex Sandro Borges, informou que o crime teria ocorrido por causa de dívidas que Joel havia contraído.
A mãe do marchante, Cícera Ferreira de Melo, conta que na tarde do dia do crime, os dois acusados estiveram na sua casa para cobrar essa dívida. Horas depois, seu filho foi executado. Romildo e “Nildinho” também teriam sido os autores da morte de Diogo Monteiro Amorim, 23 anos, assassinado dentro de casa, no Conjunto Residencial Armando Lyra (Capadócia), em São José da Laje.
Os criminosos invadiram a residência, encapuzados, e eliminaram a vítima com vários tiros de pistola calibre 380. A polícia apurou que, na verdade, eles queriam assassinar o irmão de Diogo, David Monteiro Amorim - o “Paulistinha”, que meses antes já havia sofrido um atentado no mesmo bairro. “Paulistinha”, que tem envolvimento em pequenos furtos, confirma que os homens que mataram seu irmão são os mesmos que tentaram eliminá-lo tempos atrás.
Na operação, os policiais civis apreenderam com Romildo uma motocicleta que teria sido usada nos crimes, inclusive no atentado a “Paulistinha”.
Últimas notícias

Três armas de fogo e quase 4kg de drogas são apreendidas em ações policiais na capital e interior

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em rodovia ligando Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe

Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Muher é presa por tráfico durante cumprimento de mandado em Palmeira

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
