Arapiraca

Famílias reclamam de atraso nos contratos do Minha Casa Minha Vida

Por Redação 29/11/2013 13h01
Famílias reclamam de atraso nos contratos do Minha Casa Minha Vida
- Foto: Alexsandra Barbosa/7Segundos

Famílias contempladas com casas nos conjuntos habitacionais, através do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, estão indignadas com o atraso para assinar os contratos. Elas reclamam que os documentos não têm chegado de Maceió e, por isso, acabam tendo que ir várias vezes ao Ginásio Poliesportivo José Nascimento de Lima, no bairro Primavera, onde desde o início da semana, tem sido recolhidas as assinaturas dos contratos pela Caixa Econômica.

Uma usuária, que não quis se identificar, relatou que as pessoas cujos nomes iniciam pela letra “M” deveriam ter assinado os documentos na última quarta-feira (27), mas nenhum contrato do grupo chegou no referido dia. Os atendentes pediram para que todos voltassem na quinta-feira (28), mas somente quatro contratos haviam chegado. Ela esteve hoje (29) no local e, mais uma vez, voltou para casa sem o documento. “Moro de favor. Estou precisando me mudar”, disse.

A assessoria de comunicação da Caixa Econômica informou que o sistema de onde são baixados os contratos ficou lento durante toda a semana, o que retardou a impressão. No entanto, a Caixa garante que os usuários não enfrentarão mais problemas uma vez que todos os contratos restantes serão impressos durante o final de semana.

Os atendentes recomendaram que as famílias compareçam ao Ginásio na próxima terça-feira (3) para a assinatura dos contratos que devem vir para Arapiraca na segunda-feira (2).

Entrega das chaves

A solenidade de entrega das chaves estava marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (2), mas em virtude dos problemas técnicos apontados, o evento foi adiado para a sexta-feira (6).