Sertão

Policiais de Palmeira entram na Operação Padrão; Arapiraca não adere

Por Redação 19/12/2013 11h11
Policiais de Palmeira entram na Operação Padrão; Arapiraca não adere
Protesto de policias em Maceió - Foto: Cortesia

Enquanto os policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Militar de Arapiraca não definem se irão aderir à Operação Padrão da categoria, o 10º BPM de Palmeira dos Índios optou por aderir ao movimento, na manhã de hoje (19). Os agentes estão circulando a pé, na cidade, uma vez que não há nenhum profissional habilitado a dirigir uma viatura.

Enquanto isso, em Arapiraca, o subcomandante do Batalhão, capitão Anaximandro Tenório, conversou com a tropa em forma na manhã de hoje e, contando com as disciplinas dos agentes, pediu que todos esperassem até à tarde, quando o governo de Alagoas deve dar algum posicionamento sobre a situação da segurança em Alagoas.

Em Maceió, a Polícia Militar continua aquartelada. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

No site da Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas, os dirigentes divulgaram uma carta aberta à sociedade alagoana na qual pedem a compreensão de todos pelo movimento. O documento é assinado por Rodrigo Carlos.

Leia a carta completa:

“Nós, Policiais e Bombeiros Militar do Estado de Alagoas, estamos passando por um momento de mudança profunda em nossa corporação, que vai da reestruturação salarial e nossa dignidade funcional.

Desta forma, pedimos encarecidamente a todos os Alagoanos para abraçar nossa causa e, assim, dar maior segurança a nossa amada ALAGOAS trabalhando com dignidade.

Somos Alagoanos e vítimas desta crescente onda de violência no Estado!

Lembro ainda que MACEIÓ E REGIÃO METROPOLITANA CONTINUAM SEM POLICIAMENTO, COMO FOI DIVULGADO ONTEM.
Agradecemos desde já a compreensão de todos.
CONCENTRAÇÃO: NESTA QUINTA-FEIRA (19) ÀS 14H NA PORTA DO PALÁCIO DO GOVERNO.”