Professores prometem fazer protesto antes do início do ano letivo em Arapiraca
Os professores da rede municipal de Arapiraca estão insatisfeitos e prometem protestar antes do início do ano letivo, caso os benefícios prometidos não sejam concedidos à categoria.
Os educadores reivindicam diminuição da carga horária e 1/3 da hora das atividades que não foi destinado a professor de creche, educação infantil e do 1º ao 5º ano.
Além disso, a categoria pede a manutenção da carga horária dos auxiliares de serviços diversos, merendeiras e vigias, pois segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), regional do Agreste, Juracy Pinheiro, esses profissionais trabalham seis horas e a prefeitura quer que eles trabalhem os três horários.
“O Sinteal vai marcar uma reunião antes de fazer qualquer protesto, mas caso a prefeitura não se posicione, haverá manifestação”, afirmou Juracy.
A reportagem tentou entrar em contato com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria, mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
