Professores de Traipu reclamam de salário atrasado

Os professores da rede municipal de Traipu reclamam que estão com o salário de dezembro e 1/3 das férias atrasado. Os educadores afirmam que se o problema não for resolvido poderá ocorrer paralisação.
Segundo a categoria, isto nunca havia acontecido antes. “Geralmente o pagamento era efetuado entre o dia cinco e o dia 12 de cada mês, mas até agora nada e o mês de janeiro já está vencendo”, afirmou uma professora que não quis se identificar.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) da região de Traipu, Cristina Simone de Sena, afirmou que o Sinteal ainda não realizou assembleia, pois ainda está estudando a documentação contendo folha de pagamento e plano de cargos e carreiras. “Quando concluirmos o estudo, vamos marcar uma assembleia para deixar todos informados”, colocou Simone.
Simone acrescentou ainda que recebeu a informação de que foi efetuado o pagamento da 1º faixa, que corresponde os professores que ensinam do 1º ao 5º ano efetivo e dos profissionais de serviços diversos. “Eles afirmaram que até o fim da próxima semana toda folha de dezembro será paga”, frisou Simone.
Uma das professoras da rede municipal, Ana Maria Veiga, contou que a categoria está se preparando para fazer uma paralisação, caso o problema não seja solucionado. “É um absurdo, queremos fazer uma manifestação. Já procuramos até o Ministério Público Estadual”, relatou.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Traipu informou que o 13º foi pago e que ocorreu um atraso do governo federal, além da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mas a prefeitura já efetuou alguns pagamento e até o fim de janeiro deverá concluir.
A assessoria também acrescentou que o município teve uma retenção nos gastos durante três meses em consequência da administração anterior.
Últimas notícias

Mais dez municípios alagoanos aderem ao Moradia Legal

Mais de cinco mil peças publicitárias irregulares são apreendidas em Maceió

Mochila com quase 2,5 de maconha é abandonada perto de escola em Delmiro Gouveia

Prefeitura de Penedo inicia 3ª edição do Projeto Turismo do Saber

Secretaria do Trabalho garante recursos para o Sine Alagoas em Brasília

Circuito de Feiras da Agricultura Familiar movimenta Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
