Janu e os Matutos Urbanos fazem shows em Arapiraca

“Soul Janu, prazer. Com os Matutos Urbanos, também sou samba, sou Rock, sou Blues. Vamos ser juntos?”. É este o convite, quase intimando o leitor adepto da boa música a escutar o que Januário Leite – nome de avô, você sabe... – tem. O que é que ele tem, se nem baiano é?
Esse agitador cultural é dono de um dos trabalhos mais autênticos dos últimos anos na cidade de Arapiraca. Voltando à tona em um rosário de apresentações, ele promete colocar novidades no palco.
“Estou com algumas músicas novas, a exemplo da ‘Bluetooth’, que divido voz ao lado da lindeza Anne Maia”, diz ele, ressaltando que a cantora fará participação especial em seu show inédito no Echoes Music Bar, neste sábado (1º), a partir das 20h.
Na performance, Janu dispõe de suas canções autorais já de domínio de seu público, a cantar em coro tudo o que sai de sua tímida boca. “É, né?”, reflete o músico, criador de músicas como “Janela da Percepção”, “Anticristo”, “Brega da Obssessão” e “Recado pra Lampião/ Graciliano Ramosimbora”.
Segundo ele, influenciado por tudo e por todos, pelo menos outras oito canções novas devem surgir em cena, afora as já gravadas em EP lançado em 2011 – algumas das novas, inclusive, contando com parcerias do baterista da banda Gato Negro, Wilson Silva, e da escritora Vanessa Daiany.
As surpresas ficam ainda por conta de releituras para Bruno e Marrone, Benito Di Paula e o pai-nosso Raul Seixas.
No dia seguinte, domingo (2), também acompanhado de Adams Ferreira nas linhas de baixo e Elisson “Xuxa” Walcelia nas baquetas, faz sua deixa na 2ª edição do projeto “Jazz e Blues na Praça”, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, às 20h.
Nesta última quinta-feira (30), ele esteve na investida cultural “Dom na Caixa”, organizada no Sr. Carraca Café, ao lado de compositores como Paulo Franco (Gato Negro), Ítallo França e Priscilla Prill.
“Esse momento é nosso, é dos que fazem a cultura desta cidade. Arapiraca vive hoje em ebulição e a galera está interessada em ‘se queimar’ – mais e mais”, coloca Janu e com razão.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
