Ufal promove lançamento de livro sobre Tavares Bastos
O curso de extensão da Universidade Federal de Alagoas, "Olhares de Clio", ligado ao curso de História e promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em História, Sociedade e Cultura (GEPHISC), ativo desde abril de 2013, realizará no dia 11 de fevereiro atividades educativas no Campus do Sertão.
O curso promove, às 18h, a mesa-redonda “História da Educação e Avaliação do Ensino”, no auditório Graciliano Ramos, com a participação do professor Marcos Paulo de Oliveira Sobral (Ufal), do professor José Ivamilson Silva Barbalho (Ufal) e da professora Josefa Eliana Souza (UFS).
Logo após, a professora convidada, Josefa Eliana Souza, docente da Universidade Federal de Sergipe, lançará seu livro, “O Programa de Instrução Pública de Tavares Bastos (1861-1873) - concepções a partir do modelo norte-americano”, numa programação voltada para estudantes, professores e comunidade em geral.
O livro é fruto do estudo, no qual a autora, com a finalidade de compreender o modo como esse autor/parlamentar tratou a instrução pública brasileira na década de 1860 e início de 1870 e o uso que fez de referentes norte-americanos para estruturar suas argumentações, examinou os escritos de Aureliano Cândido Tavares Bastos, parlamentar e intelectual alagoano, que obteve grande projeção no cenário nacional no final do século XIX.
Últimas notícias
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro

Prefeitura de Penedo e Emater, vão injetar mais de 750 mil reais no Programa Fomento Rural

Polícia Civil procura acusada de soprar fumaça de maconha na boca de cachorro

Filha de Flávia Alessandra diz ser hétero, mas admite 'bode de homem'

Prefeita Tia Júlia se reúne com servidores da Educação do setor de Transportes

Nota Fiscal Cidadã: Sefaz paga mais de R$ 44 mil em prêmios nesta sexta-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
