Frente de oposição a Vilela traça planos em encontro em Arapiraca
Lideranças de partidos que integram a frente de oposição ao governo Teotonio Vilela, composta por 16 siglas, discutem, nesta sexta-feira (13), em Arapiraca, as necessidades sociais e políticas de Alagoas.
O encontro é articulado pelo presidente do PDT em Alagoas e ex-governador Ronaldo Lessa. Os senadores Fernando Collor de Melo (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) confirmaram presença no evento.
O deputado Renan Filho (PMDB), que é apontado como pré-candidato ao governo do estado, acredita que o encontro vai fortalecer as pretensões dos partidos da frente de oposição. Os partidos sustentam a base de apoio ao governo Dilma Rousseff em Alagoas.
O peemedebista acredita que o momento atual possibilita a discussão entre as lideranças, visto que nos últimos anos o estado de Alagoas vem sofrendo com os péssimos índices sociais. O senador Fernando Collor também acredita que a conjuntura atual favorece o debate entre os membros dos partidos políticos e, posteriormente, nomes para eventuais candidaturas serão colocados à mesa.
“Nesse encontro em Arapiraca vamos conversar, debater e avaliar o quadro atual. Com isso, estaremos, sim, reafirmando a postura de oposição ao desgoverno Vilela e defendendo a elaboração de um cronograma de atividades”, frisa Collor.
CENÁRIO EM DISCUSSÃO
O encontro costurado pelo ex-governador Lessa vai reunir os partidos PDT, PTB, PT, PCdoB, PMDB, PRTB, PTdoB, PRB, PV, SDD, PHS, PPL, PMN, PTC, PEN e PSDC. O presidente PTdoB em Alagoas, Marco Toledo, também acredita que o cenário atual é propício para a discussão sobre as necessidades do estado. Porém, Toledo adianta que seu partido deve seguir o PMDB na indicação de um candidato ao governo, e o PTB na reeleição do senador Fernando Collor.
Por sua vez, o ex-governador Lessa acredita que ao final do encontro em Arapiraca será possível enxergar uma série de medidas que devem ser adotadas pelos partidos ao longo dos próximos meses. O pedetista chama atenção dos colegas para o fato de que existe a necessidade de reagir frente aos índices sociais que Alagoas segue ostentando.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
