Frente de oposição a Vilela traça planos em encontro em Arapiraca

Lideranças de partidos que integram a frente de oposição ao governo Teotonio Vilela, composta por 16 siglas, discutem, nesta sexta-feira (13), em Arapiraca, as necessidades sociais e políticas de Alagoas.
O encontro é articulado pelo presidente do PDT em Alagoas e ex-governador Ronaldo Lessa. Os senadores Fernando Collor de Melo (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) confirmaram presença no evento.
O deputado Renan Filho (PMDB), que é apontado como pré-candidato ao governo do estado, acredita que o encontro vai fortalecer as pretensões dos partidos da frente de oposição. Os partidos sustentam a base de apoio ao governo Dilma Rousseff em Alagoas.
O peemedebista acredita que o momento atual possibilita a discussão entre as lideranças, visto que nos últimos anos o estado de Alagoas vem sofrendo com os péssimos índices sociais. O senador Fernando Collor também acredita que a conjuntura atual favorece o debate entre os membros dos partidos políticos e, posteriormente, nomes para eventuais candidaturas serão colocados à mesa.
“Nesse encontro em Arapiraca vamos conversar, debater e avaliar o quadro atual. Com isso, estaremos, sim, reafirmando a postura de oposição ao desgoverno Vilela e defendendo a elaboração de um cronograma de atividades”, frisa Collor.
CENÁRIO EM DISCUSSÃO
O encontro costurado pelo ex-governador Lessa vai reunir os partidos PDT, PTB, PT, PCdoB, PMDB, PRTB, PTdoB, PRB, PV, SDD, PHS, PPL, PMN, PTC, PEN e PSDC. O presidente PTdoB em Alagoas, Marco Toledo, também acredita que o cenário atual é propício para a discussão sobre as necessidades do estado. Porém, Toledo adianta que seu partido deve seguir o PMDB na indicação de um candidato ao governo, e o PTB na reeleição do senador Fernando Collor.
Por sua vez, o ex-governador Lessa acredita que ao final do encontro em Arapiraca será possível enxergar uma série de medidas que devem ser adotadas pelos partidos ao longo dos próximos meses. O pedetista chama atenção dos colegas para o fato de que existe a necessidade de reagir frente aos índices sociais que Alagoas segue ostentando.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
